
Traída e roubada, Raquel (Taís Araújo) ficará perplexa após descobrir que Maria de Fátima (Bella Campos) vendeu a casa da família e fugiu em Vale Tudo. Ela acreditará que a filha foi enganada e se culpará por tudo o que aconteceu.
No segundo capítulo da trama, em cenas que vão ao ar nesta terça-feira (1), a dona de casa estará totalmente atordoada diante de Gomes e Marisa. Ela não aceitará a ideia de entrar na justiça contra Fátima e afirmará que a filha não é uma ladra.
O que vai acontecer em Vale Tudo
“Está na cara que a Maria de Fátima foi enganada! Tem alguém induzindo minha filha. Ela é muito inocente, é uma menina cheia de sonhos! Com certeza se ligou a gente que não presta. Ela estava falando de um modelo aí… um esqueci o nome dele agora”, dirá Raquel.
Ela, então, se culpará. “Mas a culpa também é minha. Eu não tenho como estar checando tudo, porque eu trabalho. Fazer o quê? Não pude ficar do lado dela o tempo inteiro. Mas eu preciso dar um jeito de falar com a Maria de Fátima para entender o que está acontecendo”, completará ela.
Marisa perguntará como Raquel fará isso, já que Fátima apagou todos os perfis nas redes sociais. “Ela apagou?? Tá vendo isso? Você acha que uma jovem, hoje em dia, apaga perfil na internet porque quer? Isso aí é mais uma prova de que tem alguma coisa errada acontecendo”, afirmará a mãe, inocente.
O drama de Raquel
Gomes vai sugerir que a dona de casa procure uma delegacia para registrar o caso, mas ela se recusará com medo que a polícia julgue errado sua filha. “A senhora entendeu que a sua filha assinou um documento garantindo a entrega do imóvel para daqui a três dias?”, questionará ele.
Marisa afirmará que eles só estão querendo ajudar, mas Raquel continuará acreditando na inocência da filha. “A única maneira de vocês me ajudarem é não falarem essa história para ninguém. Pelo menos por enquanto. Eu entrego a casa até hoje se for preciso! A minha filha foi enganada… coitada da Maria de Fátima. Não tem idade pra assimilar tanta sujeirada que lê todo dia na internet”, soltará ela.
Raquel tentará ligar para Rubinho (Júlio Andrade) para saber se o ex-marido sabe algo da filha, mas ele não atenderá. Ela, então, decidirá ir para o Rio de Janeiro atrás de Maria de Fátima levando consigo uma revista com a foto de César (Cauã Reymond).
“Tem esse sujeito aqui: olha só a cara dele. Foi esse homem que enganou minha filha, Marisa. E se não foi ele, foi outra pessoa. Maria de Fátima é imatura em certos pontos? É. Mas minha filha não é uma bandida”, garantirá ela. Enquanto isso, Fátima estará na cidade maravilhosa torrando o dinheiro da venda da casa e se hospedará no Copacabana Palace.
Raquel decide ir atrás de Maria de Fátima
Sem nem fazer ideia de que a filha a traiu, Raquel se despedirá de Marisa rumo ao Rio de Janeiro. “Eu só vou no Rio, pegar Maria de Fátima, e volto!”, prometerá ela. Tentando ser forte, a dona de casa pedirá que a amiga não conte nada a ninguém.
“Eu vou voltar sim, vou voltar com a minha filha. E, olha, não esquece: a Maria de Fátima foi pro Rio ver o pai e eu aproveitei e viajei de férias! Não deixa ninguém falar mal da minha filha não, viu?”, falará ela. “Pode deixar”, responderá Marisa.
Raquel deixará Foz do Iguaçu esperançosa. “Maria de Fátima vai voltar comigo, Marisa, você vai ver. Minha filha é boa, ela foi enganada, mas tem o coração bom e está precisando de mãe!”, afirmará ela, que sairá correndo para entrar no ônibus.
“Ônibus buzina. Marisa e Raquel se abraçam e Raquel entra no ônibus. Raquel se senta numa janela e acena para Marisa, no ônibus que parte. Imagem congela”, descreve o roteiro da autora Manuela Dias.
O remake de Vale Tudo é escrito por Manuela Dias, com a colaboração de Aline Maia, Márcio Haiduck e Sérgio Marques. A direção artística está a cargo de Paulo Silvestrini.