
Logo na estreia de Vale Tudo, uma cena forte de flashback vai revelar um momento traumático da protagonista Raquel (Taís Araujo). A sequência mostrará a agressão física que ela sofreu do ex-marido, Rubinho (Julio Andrade), durante uma discussão feia — mas, dessa vez, ao contrário da versão original da novela, exibida em 1988, Raquel não aceitará a violência calada e revidará o tapa com uma bofetada no agressor.
A cena acontece no quarto do apartamento da família, quando Rubinho chega embriagado e tarde da noite. Cansada e preocupada com a situação financeira da casa, Raquel o confrontará: “Isso são horas, Rubens?”. O clima esquenta ainda mais quando ela exige que ele assuma suas responsabilidades, lembrando que a filha deles precisa de uma boa escola e cuidados médicos.
Sem paciência, Rubinho responde com grosseria: “Eu vou pra rua! Depois não sabe por que eu não volto pra casa!”. Magoada, Raquel desabafa: “Eu tô muito sozinha, Rubinho…”. A discussão aumenta quando ela percebe que está sendo enganada e acusa o marido de mentir.
Furioso, Rubinho reagirá com um tapa. Mas, ao contrário da versão original, Raquel não se cala: “Tá louco? Nunca apanhei na vida e não vai ser agora!”, diz a mocinha, devolvendo a agressão na mesma hora.
Esse confronto marcará um ponto de virada definitivo para Raquel, que decide acabar de vez com o casamento. “Quer saber? Eu vou pra rua!”, esbraveja Rubinho, tentando inverter a situação.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vale Tudo
“Vai mesmo! Mas fica sabendo que, quando você voltar, a gente não vai mais estar aqui”, vai disparar Raquel. A cena terminará com a pequena Maria de Fátima (Bella Campos) aparecendo na porta do quarto, tendo presenciado toda a briga entre os pais.