Em Vai na Fé, Théo (Emílio Dantas) se cansará de tentar fazer o bom moço na frente de Jenifer (Bella Campos) e armará para a filha ser internada. Nos próximos capítulos, o vilão descobrirá que a garota e Rafa (Caio Manhente) só se aproximaram dele para acharem uma forma de desmascará-lo. Com isso, ele terá um plano que poderá colocar a vida dos dois em perigo e não pensará duas vezes antes de executá-lo.
A princípio, Theo armará um jantar com Jenifer e Rafa num restaurante e pedirá licença para ir ao banheiro. Nesse momento, os irmãos aproveitarão para fofocar sobre as intenções do bandido. “Eu ainda não engoli esse Theo cheio de amor pelos filhos. Ele está armando alguma coisa“, dirá Rafa, desconfiado.
Jenifer, por sua vez, convicta do seu plano, revelará que Theo não poderá fazer nada, pois estão num restaurante: “Lugar público, cheio de gente influente. Amanhã, quando o Theo for trabalhar, a gente vai embora daquele apartamento”, revelará a filha de Sol (Sheron Menezzes).
Theo estará olhando a movimentação de Jenifer e Rafa conversando. Ele, então, olhará o cozinheiro colocar as bandejas com os três pratos de sua mesa na bancada para o garçom levar, se aproximará discretamente e pingará algumas gotas de um pequeno frasco sobre as saladas dos filhos.
Mais tarde, ao retornarem para casa, eles irão dormir. No meio da madrugada, no entanto, Jenifer e Rafa acordarão passando muito mal e precisarão ser hospitalizados. Isso tudo acontecerá após o efeito do remédio começar a acontecer.
Não demorará muito até Sol ficar sabendo da situação de sua filha. Ela chegará no hospital furiosa já desconfiando que Theo possa ser o culpado. “Se eu souber que você encostou um dedo na Jeni ou no Rafa, eu mato você. Entendeu? Eu mato”, dirá Sol, revoltada. Theo, por sua vez, debochará: “Te acalma, o médico falou que foi uma intoxicação alimentar. Eles comeram uma coisa estragada, passaram mal. Sabem que eu não tenho como ser o responsável. Só você que enche a cara e acha que a culpa é dos outros”, disparará.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.