Grandes reviravoltas estão para acontecer na trama da novela das 19h, Vai na Fé. É que a produção perderá um dos seus personagens mais queridos, Dora (Claudia Ohana), que contrairá uma doença grave e morrerá, mesmo com toda a luta dela e de Lumiar (Carolina Dieckmann) contra a enfermidade, que já estará em estágio bastante avançado quando for descoberta pela filha.
A saga de Dora antes de sua morte tem início quando ela é obrigada pela filha a passar em um médico para ver como está sua saúde e acaba descobrindo que tem grandes chances de desenvolver uma doença grave. Porém, para não dar motivos de preocupação para a família, a veterana prefere esconder a verdade tanto da filha, quanto de Fábio (Zé Carlos Machado), seu marido.
Veja também: Marcelino faz surpresa arrebatadora para Marê e detona sobre filho: “Não morreu”
Pra lá de inconsequente, a mulher tenta buscar meios de cura alternativos, ao mesmo tempo em que mente para Lumiar afirmando estar bem de saúde — mesmo percebendo que há algo de errado com seu corpo. A coisa sairá do campo do pressentimento quando ela começar a desenvolver uma enfermidade em estado preocupante, de modo que já não dará mais para esconder.
Como será tarde demais, ela acabará não resistindo a qualquer esforço para mantê-la viva e sua partida deixará tanto Lumiar, quanto Fábio em estado de choque. Com a morte da mãe, a advogada ficará mais próxima de Lui (José Loreto), que é seu meio irmão, ao mesmo tempo em que o hippie retomará seu romance com Wilma (Renata Sorrah), que sempre foi o grande amor de sua vida.