Em Vai na Fé, Clara (Regiane Alves) acabará tendo um pequeno surto ao ver Helena (Priscila Sztejnman) com outra mulher na academia e ficará com ciúmes. Na ocasião, a personal trainer estará simplesmente desempenhando sua profissão ao alongar uma aluna, mas a ex de Theo (Emílio Dantas), que aparecerá na hora, reprovará a cena. Clara ainda ficará deslocada em um encontro com outras mulheres lésbicas na novela das sete da Globo.
Em cenas seguintes, Helena conversará com Clara e ouvirá da namorada alguns absurdos: “Te vi com aquela menina toda sarada, bonitona, não sei o que me deu. Depois daquele jantar com as suas amigas, eu fiquei com medo de te perder. Me senti um peixe fora d’água“, dirá.
Helena, por outro lado, confrontará Clara e dirá o que realmente pensa disso: “Não foram elas que te excluíram. Foi você que estava com tanto medo de ser vista como uma mulher lésbica que ficou na defensiva. Eu queria que você tivesse comigo porque você me ama e não porque eu te salvei do Theo”, explicará.
Por fim, Helena, exausta com as atitudes de Clara em relação ao namoro, pedirá um tempo: “Você é maravilhosa, e tá doendo muito ter que me afastar. Só que eu sei que vai doer mais quando você cansar de mim. Sempre me senti uma aventura para você, uma fase pra você se livrar do Theo. E depois, eu que preciso sempre me adaptar a sua vida, São Paulo, Rio, Rafa. Faço tudo para estar no seu mundo, mas e você? Quando vai entrar no meu?”, pontuará, deixando Clara desolada.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.