Nos últimos capítulos de Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) encontrará seu destino trágico, com sua morte confirmada pela Globo na última sexta-feira (23). O desfecho do personagem está previsto para ir ao ar na última semana da novela, que se encerrará em 6 de setembro. A expectativa em torno do final do coronel é grande, especialmente pela confirmação de que sua morte será diferente da versão original da novela, exibida em 1993.
Na primeira versão de Renascer, o vilão, que tinha o nome de Teodoro (Herson Capri), foi assassinado em uma tocaia. Porém, o remake atual, escrito por Bruno Luperi, tem feito algumas mudanças em relação ao texto original, o que torna o destino final de Egídio ainda mais imprevisível.
Antes da sua morte, Egídio se casará com Eliana (Sophie Charlotte), que está grávida. No entanto, a jovem desconfia que o pai da criança possa ser Damião (Xamã), e não o fazendeiro. A morte de Egídio trará consequências para a megera, que herdará boa parte da fortuna do vilão.
Embora o mistério em torno da forma como Egídio será assassinado permaneça, o Gshow já adiantou que o vilão não morrerá de causas naturais, e a identidade do seu assassino deve ser um dos principais mistérios da reta final da trama, assim como ocorreu na versão original.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Em 1993, a responsável pelo assassinato de Teodoro foi Mariana (Adriana Esteves/Theresa Fonseca). Após desistir da sua vingança contra José Inocêncio (Antonio Fagundes/Marcos Palmeira), a jovem Mariana agiu para proteger a família do ex-marido, ao perceber que Teodoro estava preparando mais uma armadilha para ele.
No remake, Mariana aparecerá tentando seduzir Egídio, numa tentativa de se aproximar do vilão com segundas intenções. Além disso, ela também tentará convencer Damião a matar o fazendeiro, mas não é certo que a jovem será a responsável por dar fim ao vilão na atual novela das 21h.