
Na novela Dona de Mim, Rosa (Suely Franco) acumula profundas decepções diante das atitudes de Jaques (Marcello Novaes). A situação se agravará quando ela descobrir que o vilão foi o responsável pela morte de Abel (Tony Ramos), após sabotar os freios do carro do empresário. O golpe será grande, mas a veterana será forte.
Nos últimos capítulos da novela, depois de Jaques levar o castigo que merece, Rosa não morrerá. Pelo menos é o que garante a autora da novela Rosane Svartman, que conversou com OFuxico. “A gente nunca pensou em matar a Rosa. A graça da personagem é justamente discutir e falar. Ela fala sobre saúde mental, fala sobre doenças, e esse sempre foi o objetivo com ela”.
Na novela das sete da Globo, Rosa também enfrenta o avanço do Alzheimer. A idosa descobriu o diagnóstico recentemente e viveu momentos de grande fragilidade. Ela, inclusive, chegou a se perder pelas ruas após cair em uma armação de Jaques, que tentava tomar a curatela da própria mãe e, assim, tomar posse do controle total da Boaz. Isso quase custou a vida da personagem, que, felizmente, foi acudida pelos policiais.
Com Jaques finalmente enfrentando as consequências de seus atos, Rosa passará a receber os cuidados da família que verdadeiramente a ama. Entre eles está Samuel (Juan Paiva), que não medirá esforços para proteger a avó e garantir seu bem-estar até o último dia de vida.
Siga o RDN no Google e tenha acesso a resumos e spoilers das novelas antes de todo mundo.
A novela “Dona de Mim”, escrita por Rosane Svartman, vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 18h20, na Globo. Leia o resumo dos próximos capítulos aqui.




