A Globo está estudando o momento certo para reprisar Cheias de Charme (2012), novela que ficou famosa pelas empreguetes Penha (Taís Araujo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond). O motivo? A emissora pretende atrelar a retransmissão do folhetim ao filme, que se chama Empreguetes, cuja produção ainda não tem uma data definida. Com a reprise no ar, o longa será impulsionado. As informações são do site Notícias da TV.
Em relação a data, Cheias de Charme não está sendo cogitada como substituta de Mulheres de Areia e deve retornar à grade da Globo apenas no segundo semestre de 2024 ou no início de 2025. Comenta-se internamente que a emissora não quer, por enquanto, reprises recentes na faixa de Edição Especial, após o Jornal Hoje. Com o sucesso da trama de Ruth e Raquel, exibida originalmente em 1993, o canal percebeu que o público não liga para a qualidade da imagem e pretende continuar com folhetins mais antigos no horário.
Resta saber se o canal irá colocar Cheias de Charme no Vale a Pena Ver de Novo – faixa exclusiva para novelas que foram exibidas no horário das nove. Atualmente, o horário é ocupada por Paraíso Tropical, de 2007.
Cheias de Charme estreou na Globo em abril de 2012 e surpreendeu com sua audiência e repercussão. Escrita por Izabel de Oliveira e Felipe Miguez, a novela, com direção geral de Carlos Araújo, foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo entre setembro de 2016 e março de 2017.
Cheias de Charme narra a trajetória de Maria da Penha, Maria do Rosário e Maria Aparecida, três empregadas domésticas que se encontram por acaso e são unidas pelo desejo comum de se tornarem cantoras. A jornada das amigas aspirantes a artistas é permeada por desafios, especialmente por Chayene, a cantora piauiense que enfrenta uma fase desfavorável e canaliza sua frustração artística nas funcionárias.