O carinho que Matilde (Maricruz Nájera) sente por Roselena (Laura Flores) é maior do que o sentimento por Luciana (Zuria Vega) e isto ficará provado com a atitude que ela tomará após a revelação da gravidez da moça.
Veja também – Resumo dos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor
Roselena tem o costume de tratar todos como marionetes e, fazendo isto com Matilde há anos, não pensará duas vezes ao obrigar a babá a ficar de bico fechado sobre a gravidez de Luciana.
Isto transformará Matilde em cúmplice de Roselena:
Roselena obriga Matilde a virar sua cúmplice
Depois que contou para Roselena sobre a gravidez de Luciana, Matilde vai presenciar um acesso de fúria da patroa. Descontrolada, Roselena desacreditará do que acabou de ouvir de Matilde, pois jamais aceitaria ser avó de uma criança que nasceu de uma empregada.
Veja também – Bomba em Um Refúgio para o Amor! Roselena se une a Clara, rouba bebê de Luciana e joga criança na lata do lixo
“Isso não é verdade! Eu não creio em nada!“, esbravejará Roselena, que em seguida xingará Luciana com todos os nomes possíveis. Matilde a interromperá dando uma dose de sensatez à Roselena, que cairá na real e iniciará um plano.
“O bebê que Luciana espera é de Rodrigo, nós temos que contar!“, dirá Matilde, que será interrompida por Roselena. A vilã segurará a babá agressivamente pelo braço e decretará: “Cala a boca Matilde! Eu te proíbo que diga uma palavra sequer sobre isto!“.