O estado de saúde de Roselena (Laura Flores) não têm andado nada bem. As atitudes da ricaça têm despertado preocupação em seus familiares, que estão acreditando piamente em uma enfermidade enfrentada por ela.
Veja também – Resumo Um Refúgio para o Amor: capítulos de 03/11 a 01/12/2023
Com os resultados de todos os exames dando negativo, Maximino (Roberto Blandón) está suspeitando de que Roselena está perdendo o controle racional de suas faculdades mentais e beirando a loucura.
Roselena não vai gostar da insinuação de Maximino:
Roselena é levada para a psiquiatra
Maximino conversará com Roselena sobre os resultados negativos de seus exames e continuará firme na ideia de que ela está passando por algum problema. “Fui no seu médico e ele me pediu para procurar outro especialista“, dirá Maximino.
Quando Roselena pegar o cartão, estará um contato de uma psiquiatra e ela contestará: “Eu não estou louca, Maximino! Você quer que eu termine em um manicômio, é isso que você quer?“. Caberá a Constanza (Luz María Jerez) convencê-la a topar a ideia.
Veja também – Roselena vai morrer? Saiba qual será o final macabro da vilã de Um Refúgio para o Amor
Atendendo aos apelos da irmã, Roselena irá para o psiquiatra. Logo de cara, a profissional e a vilã vão bater boca após Roselena chegar no consultório dando seu autodiagnóstico. “Vir para um psiquiatra não é sinal de loucura, como você disse“, esclarecerá a psiquiatra.
“Não me engane, doutora“, dirá Roselena. “Meu trabalho não é enganar ninguém“, rebaterá a médica, que prosseguirá: “Além do mais, você não é obrigada a continuar aqui se não quiser“. Com o choque de realidade, Roselena permanecerá e abrirá o coração durante a consulta.
Logo nos primeiros momentos, a psiquiatra atestará que a situação de Roselena é realmente complicada. A megera faz afirmações absurdas e maquiavélicas como se estivesse falando algo normal. Quando ela deixar o consultório, Maximino decretará: “A partir de agora, vai visitar a doutora ao invés do Padre Honesto“.