Maximino (Roberto Blandón) sempre foi um aliado de ouro de Roselena (Laura Flores). É um homem poderoso, conservador da moral e dos bons costumes. Ele joga para debaixo do tapete todos os crimes, traição e o que for possível para zelar pelo nome dos Torreslanda.
Veja também – Resumo Um Refúgio para o Amor: capítulos de 05/10 a 03/11/2023
Roselena terá uma conversa convincente com Maximino, para que ele ajude na missão de fazer com que Rodrigo se case com Clara. Clara está grávida de Rodrigo e Roselena quer que o filho case com Clara antes que seja tarde demais.
Maximino atenderá ao apelo de Roselena:
Maximino obriga Rodrigo a se casar com Clara
Depois de uma conversa com Roselena, Maximino convidará Rodrigo para seu escritório. Rodrigo explicará que não tem interesse em se casar com alguém apenas por conta de uma gravidez.
Veja também – Um Refúgio para o Amor: Roselena decreta que Rodrigo case com Clara, mas quebra a cara com reação inesperada do filho
Maximino iniciará um discurso conservador: “Rodrigo, nunca intervi em suas coisas, em suas conquistas. Mas, jamais permitirei que um Torreslanda saia por aí sem ocupar no mundo um lugar que o corresponda“.
Rodrigo deixará claro que não será um pai ausente, pois não deixará faltar nada para o filho. Maximino rebaterá: “Vai lhe faltar o mais importante: um pai ao seu lado, um lar“. “Filho, cumpra com seu dever e case com Clara. Me avise quando e o lugar para que eu esteja presente“, decretará o patriarca.