Maximino (Roberto Blandón) fez com Cláudio (David Ostrosky) aquilo que ninguém jamais espera quando fecha uma sociedade com alguém. Cláudio foi preso, acusado injustamente de roubo.
Veja também – Resumo Um Refúgio para o Amor: capítulos de 13/10 a 17/11/2023
Maximino orquestrou tudo para que Cláudio ficasse por 20 anos detrás das grades. Para provar sua injustiça, Cláudio entrou com um processo contra seu inimigo e acabou levando a melhor. Os tribunais darão vantagem à Cláudio, que vencerá Maximino.
Maximino sairá dos tribunais ao lado de Roselena:
Maximino deixa tribunal arrasado
Acreditando poder subornar o júri, Maximino se surpreenderá quando souber através de Oscar (Harry Geithner) que não é possível pagar para levar vantagem no tribunal. Com Cláudio na dianteira, a derrota virá de imediato.
Veja também – Um Refúgio para o Amor: Saiba como será o confronto entre Maximino e Cláudio nos tribunais
O juiz determinará que Cláudio tome posse de mais de 50% de todas as empresas Torreslanda, o que revoltará Maximino e toda a família. De mãos atadas, Cláudio promoverá uma retratação pública pela injustiça que viveu.
Maximino vai deixar os tribunais assediado por vários veículos de imprensa, mas fará cara de enterro ao lado de Roselena (Laura Flores) pelo constrangimento do resultado do processo.