A verdade pode demorar, mas um dia ela chega. Cláudio (David Ostrosky) finalmente descobriu que Luciana (Zuria Vega) é sua filha. Isto fez cair por terra a mentira criada por Roselena (Laura Flores) para se safar do crime que cometeu.
Veja também – Resumo dos próximos capítulos de Um Refúgio para o Amor
Roselena roubou e deu fim à Luciana, fazendo Cláudio acreditar que sua filha havia morrido. Após longos anos vivendo uma farsa, Cláudio descobre tudo o que Roselena foi capaz de fazer e retornará para a capital com sangue nos olhos.
Furioso, Cláudio confrontará Roselena:
Cláudio bate-boca com Roselena
Roselena fez de tudo para separar Luciana e Cláudio, mas o destino agiu para esclarecer tudo.Depois de retornar do interior, Cláudio marcou um encontro com Roselena no cemitério em que Aurora (Nora Salinas) está enterrada.
Da última vez em que estiveram lá, Roselena mostrou a prova falsa da morte da filha de Cláudio. Agora, o retorno no cemitério acontecerá justamente para desmascarar Roselena. Cláudio confrontará a ricaça e os dois vão bater-boca.
Veja também – Doente, rejeitada e amargamente arrependida: Saiba qual será o final deplorável de Clara em Um Refúgio para o Amor
Ela repetirá o mesmo discursinho de sempre: dirá ter feito tudo em nome de proteger sua família. Cláudio rebaterá: “Para proteger sua família, era necessário destruir a minha? Era necessário dar de presente a minha filha para Paz Jacinto!?“.
Roselena aproveitará para condenar Paz (Zaide Silvia Gutiérrez) por ter dito a verdade. “Essa mulher me jurou que nunca ia voltar!“, esbravejará a vilã. Cláudio retrucará: “Mas ela voltou!“.
“Isso se chama justiça divina, me enviaram do céu a oportunidade de te fazer pagar pelo seu pecado […] Não achou pouco ter dado uma menina como presente e, quando ela voltou como mulher, a maltratava!“, afirmará Cláudio.