Roselena (Laura Flores) está prestes a viver um verdadeiro inferno astral. Ela e sua família perderão a metade da fortuna para seu pior inimigo: Cláudio Linhares (David Ostrosky). Ao chegar em casa estressada, Brígida (Lucía Guilmáin) vai encher a cabeça da patroa com fofocas.
Veja também – Resumo Um Refúgio para o Amor: capítulos de 17/10 a 17/11/2023
A megera vai acusar Matilde (Maricruz Nájera) de ter revelado que Luciana (Zuria Vega) está grávida. Revoltada, Roselena vai pegar Matilde pelo braço e iniciar uma série de agressões.
Por sorte, Patrício (Brandon Peniche) intervirá:
Roselena agride Matilde
Sonhando com a demissão de Matilde, Brígida vai fofocar com Roselena sobre a suposta revelação de que Luciana espera um filho. Com a cabeça cheia após ter descoberto que perdeu 50% de sua fortuna, Roselena surtará com Matilde.
Matilde será pega pelo braço como uma qualquer, enquanto Roselena esbraveja: “Isso é uma traição da sua parte! Como você se atreve a fazer uma coisa dessas comigo!“. As agressões serão interrompidas pela presença inesperada de Patrício: “Solta minha babá!“.
Veja também – Um Refúgio para o Amor: Rodrigo descobre que Luciana é filha de Cláudio e implora por perdão de joelhos
“Não se meta, Patrício“, exigirá Roselena, que será rebatida pelo filho: “Solte ela!“. Ainda vai sobrar para Brígida, que ouvirá um sermão de Patrício: “Guarde sua língua e jogue ela fora!“. Brígida tentará responder o patrão, mas ele não permitirá nenhuma justificativa.
Brígida será demitida por Patrício e ela tentará apelar para Roselena reverter a dispensa: “Senhora, por favor“. Roselena não permitirá a demissão e Patrício seguirá firme na decisão: “Você não está se dando conta que essa mulher vive nos espiando? Acaba de fazer uma acusação à Matilde, quando era ela quem eu via por meses fofocando com Clara“.
Brígida tentará se explicar mais uma vez e Patrício seguirá irredutível: “Por favor, Brígida. Não quero mais ver sua cara. Saia desta casa“. Mesmo abalada emocionalmente, Matilde tentará acalmar as coisas.