Na noite desta terça-feira(16), a Globo exibiu mais um capítulo da sua nova novela das 21h, Um Lugar ao Sol. Escrito por Lícia Manzo, o folhetim foi ao ar em um horário nada convencional, somente depois do futebol, o que resultou em números pra lá de trágicos para o canal carioca, um recorde negativo histórico.
Dados consolidados de audiência indicam que Um Lugar ao Sol registrou míseros 15,6 pontos, número inimaginável há alguns meses para uma novela das 21h. Para se ter uma ideia, Gênesis, novela da Record, registrou mais audiência que a trama da Globo, tendo consolidado 15,8 no horário em que foi exibido.
Veja também – Edgar confronta Henrique sobre Heideguer, rapaz se revolta e deixa a Ribalta
Com essa audiência, Um Lugar ao Sol registrou a menor audiência da faixa das 21h na sua segunda terça-feira desde a consolidação da Globo como a emissora líder em audiência no Brasil. O recorde até aqui neste capítulo em específico havia sido de A Regra do Jogo, que substituiu Babilônia e registrou apenas 21 pontos.
REVIRAVOLTA EM UM LUGAR AO SOL
A gravidez de Bárbara (Alinne Moraes) acabará indo por água abaixo. Isso porque a ricaça terá a infelicidade de perder o bebê durante o seu parto, fato este que a deixará chocada a ponto de vir a ser consolada por Christian (Cauã Reymond), a quem ela acredita ser Renato – o irmão gêmeo do protagonista.
Depois disso, a filha de Santiago (José de Abreu) ainda ficará sabendo pela médica que ela não poderá mais gerar filhos, informação esta que fará com que a jovem decida se deslocar até Búzios, no Rio de Janeiro. Sendo assim, o personagem de José de Abreu, então, comunicará ao genro sobre todo o ocorrido.
Na ocasião, a irmã de Rebeca (Andrea Beltrão) estará tentando cometer uma tremenda loucura. Segundo o informado pelo resumo disponibilizado pela TV Globo, a vilã se afogará no mar, mas conseguirá ser salva da morte pelo marido, que chegará bem na hora do ato e a impedirá de dar prosseguimento.