A Globo está produzindo a novela Um Lugar ao Sol, uma das novelas mais aguardadas dos últimos dois anos. A trama vai marcar o retorno das novelas inéditas no horário das 21h após a pandemia de Coronavírus. Isso se não levarmos em conta a segunda fase de Amor de Mãe, que foi ao ar no início desse ano.
De acordo com informações do jornal O Dia, a emissora aguarda apenas uma resposta da direção da trama para bater o martelo sobre a estreia. Isso porque a Globo quer colocar a novela no ar apenas quando todos os capítulos estiverem gravados, o que levou a trama a ser encurtada para pouco mais de 100 capítulos.
Veja também – Marcela se impõe em negociação e impede falência da Moda Brasil
Por causa dessa nova ordem, dada de última hora, a autora da novela, Lícia Manzo, precisou modificar o texto e vários capítulos passaram por mudanças. Isso promoveu uma verdadeira correria entre a equipe de Um Lugar ao Sol, o que fez com que os trabalhos se estendessem muitas vezes a 12 horas por dia.
PERSONAGEM DE CLAUDIA MAURO EM UM LUGAR AO SOL
A personagem que a atriz Claudia Mauro foi escalada para interpretar em Um Lugar ao Sol prometerá causar bastante revolta no público assim que a novela inédita estrear. Isso porque ela dará vida à coach de emagrecimento Helena, uma mulher preconceituosa que defende a tese de que ninguém é feliz sendo gordo(a).
Além disso, Helena também enfrentará muita dificuldade com a filha adolescente, cuja é portadora de síndrome de Down, fato este que provocará diversos desentendimentos entre ela e o ex-marido. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a veterana falou um pouco sobre esse novo desafio.
“Helena é uma mãe superprotetora, que trata a filha como uma criança. Ela entrará num embate com o ex-marido, Paco, porque ele acha que a filha pode ser independente. Ele acredita na inclusão. É um tema importante, ainda hoje existe muito a ideia de que a síndrome é um problema”, destacou a morena na trama.