Roselena (Laura Flores) tentou de tudo para separar Jana (Ilean Almaguer) e Lorenzo (Erik Díaz), acreditando ser impossível aceitar um amor entre pessoas de classes sociais distintas. No entanto, depois de ter feito tudo o que fez e assumido sua intolerância por todos os cantos, Roselena vai surpreender o Padre Honesto (Óscar Bonfiglio) ao dizer que voltou atrás e que agora deve aceitar o casamento.
Veja também – Resumo Um Refúgio para o Amor: capítulos de 11/12 a 19/12/2023
Honesto não esconderá o quanto esta mudança tão drástica de atitude é estranha:
Roselena causa desconfiança
Uma mudança brusca de atitude de Roselena deve despertar a desconfiança do Padre Honesto. Ele vai presenciar Roselena, que era bastante intolerante ao casamento entre Jana e Lorenzo, aceitando a união com tranquilidade. Durante a conversa, o sacerdote deixará claro o quanto estranhou esta mudança brusca de atitude: “Como te disse, Roselena. Me custa crer na sinceridade de suas palavras“.
Veja também – Bomba no final de Um Refúgio para o Amor! Clara descobre grave tumor que compromete visão, fala e memória
Roselena dirá que entende o motivo da incredulidade do Padre e explicará ter sido convencida por Maximino de que o melhor caminho é aceitar o casamento: “Jana é maior de idade, assim como Lorenzo […] Se proibir agora, o que vou conseguir? Nada“. Padre Honesto voltará a questionar se Roselena tem certeza do que disse: “Se me colocar contra esse casamento, eles vão se casar de toda maneira […] Não tenho opção, padre. Ou aceito este amor, ou perco minha filha para sempre“. Mas, Honesto não tem ideia do que está por trás desta mudança de atitude de Roselena.