Rodrigo (Gabriel Soto) defendeu Maximino (Roberto Blandón) com unhas e dentes, sem ter ideia do que o pai era capaz. Por conta de Maximino, Cláudio (David Ostrosky) foi preso injustamente. Mesmo depois de ter sido comprovado sua inocência perante os tribunais, Cláudio encontrará provas que levarão a Maximino como autor do crime. Não haverá outro caminho para Maximino a não ser admitir o que fez.
Veja também – Resumo Um Refúgio para o Amor: capítulos de 12/12 a 19/12/2023
Rodrigo descobre que Maximino é um bandido
Maximino foi o autor do desvio de dinheiro que colocou Cláudio atrás das grades. No entanto, sustentou durante anos de sua vida que o sócio e (então) amigo era o culpado pelo crime. Por conta disto, Cláudio ficou 20 anos na cadeia. Sedento em saber a verdade, Cláudio descobriu cada detalhe do ocorrido e confrontou Maximino. Encurralado, ele não teve outro caminho e precisou admitir o erro aos filhos.
Veja também – Final de Um Refúgio para o Amor: Com câncer e depressão, Clara decide tirar a própria vida
“Fui eu quem orquestrou a fraude do Cláudio Linhares“, assumirá Maximino para Patrício e Rodrigo. Os rapazes ficarão incrédulos com as explicações do pai, que detalhará tudo o que fez contra Cláudio. Segundo Maximino, Pedro Campos se uniu a ele para fraudar os extratos bancários que incriminaram Cláudio. A revelação causará revolta em Rodrigo, que gritará bastante e surtará. Aos gritos, Rodrigo quebrará tudo o que vê pela frente.
Rodrigo terá dia infernal
Depois de ter essa discussão com o pai, Rodrigo presenciará Roselena revoltada porque descobriu que ele e Clara se divorciaram sem comunicá-la com antecedência. Em público, Roselena procurará Rodrigo na empresa Torreslanda aos gritos: “Rodrigo, porque não me disse nada sobre estar se divorciando de Clara?“.
Veja também – Últimos capítulos de Um Refúgio para o Amor: Lorenzo pede Jana em casamento e desperta a fúria de Roselena
Neste momento, Rodrigo terá que assumir um papel semelhante a um pai quando um filho arma um escândalo. Ele vai pegar a mãe pelo braço e a levará até um local privativo para que os dois tenham uma conversa à sós: “Rodrigo, o que você tem? Por que você está me calando?“. “Não preciso consultar nada, eu sou um adulto e eu te imploro para parar de se meter na minha vida“, rebaterá Rodrigo.