Rodrigo (Gabriel Soto) foi induzido a se casar com Clara (Jessica Coch). Quase que forçadamente, o herdeiro dos Torreslanda precisou aceitar o casamento e depois se arrependeu. Na prática, as coisas entre eles dois vão de mal a pior. Rodrigo não tem interesse em Clara que, por consequência, também passou a não querer mais estar com ele. Com um amante e um acordo de divórcio, Clara chegará na justiça para assinar a papelada e chamará atenção por seu desprezo com o momento.
Veja também – Resumo Um Refúgio para o Amor: capítulos de 11/12 a 19/12/2023
Percebendo não ser possível se envolver com Rodrigo, Clara abrirá mão do casamento a partir de um acordo de divórcio. Ela pedirá bens em troca da “carta de alforria” a ser recebida pelo herdeiro dos Torreslanda. Chegará o grande dia da assinatura da papelada e a reação esboçada por Clara vai chamar atenção. Ela fará pouco caso com a situação e ficará o tempo todo no telefone com o amante, trocando mensagens.
Veja também – Últimos capítulos de Um Refúgio para o Amor: Clara comemora ao saber que não ficará com a guarda da filha
O oficial perceberá a atitude de Clara e a alertará: “Senhora, por favor aqui!“. “Tá“, responderá a vilã, com grosseria. Depois, todos serão pegos de surpresa com um questionamento de Clara. Ela vai perguntar para a advogada se realmente deve assinar o documento, mesmo depois de ter conversado com Rodrigo sobre cada ponto do acordo: “O que você acha? Está bom ou ruim?“. Então, o questionamento que fica é o seguinte: será que Clara vai assinar o divórcio ou mudará de ideia na hora H.
A trama, produzida pela Televisa em meados de 2012, é protagonizada por Zuria Vega e Gabriel Soto e antagonizada por Jessica Coch, Laura Flores, Roberto Blandón, Frances Ondiviela, Claudio Báez.