Clara (Jessica Coch) não queria ser mãe de uma menina, mas deu a luz à Alexia (Fernanda Sasse). Mesmo sendo inocente, Alexia é vítima do desinteresse de Clara em ser uma mãe presente. A vilã trata a filha mal e, na primeira oportunidade, abrirá mão de vê-la. Por isto, entre a divisão de bens do acordo de divórcio com Rodrigo (Gabriel Soto), Clara vai também abrir mão da guarda de Alexia. Quando o representante da justiça anunciar o acordo, ela esboçará alegria e comemorará que a menina vai ficar com o pai.
Veja também – Resumo Um Refúgio para o Amor: capítulos de 08/12 a 19/12/2023
Contente, Clara sequer tentará voltar atrás no acordo diante da falta de interesse de estar com Alexia:
Clara perde a guarda de Alexia
Costumeiramente, a guarda dos filhos fica com a mãe. Entretanto, o caso de Alexia é bem peculiar, tendo em vista que Clara não gosta dela e não esconde o desinteresse pela filha. Como se sabe, Clara queria dar um menino para Rodrigo e se decepcionou ao descobrir que daria luz à uma menina. Mesmo sendo mãe de uma garota inteligente e saudável, Clara despreza Alexia constantemente.
Veja também – Traição em Um Refúgio para o Amor! Clara passa a noite com amante, chega em casa sorrindo à toa e deixa Rodrigo desconfiado
O processo de divórcio entre Clara e Rodrigo vai avançar e um acordo fará com que ele se livre da vilã para sempre. Entre os acordos que serão proferidos pelo representante da justiça e concordados por ambas as partes, será anunciado: “Já ficou estabelecido no papel que a menina Alexia Torreslanda vai viver com seu pai, o Sr. Rodrigo Torreslanda“. Clara vai sorrir comemorando a notícia e não contestará a decisão.
Clara tira a própria vida no final de Um Refúgio para o Amor
Após passar boa parte de sua vida dedicada à construir sua felicidade às custas da tragédia alheia, Clara vai ter um final deplorável. A descoberta de um tumor cerebral maligno será muito difícil para a vilã, que não suportará as consequências da doença. Com fala, visão e mente afetadas por uma metástase, a víbora precisará tomar medicamentos constantemente. A esta altura, ela estará desacreditada por todos os médicos, que dirão ser inviável fazer uma cirurgia.
Como se não bastasse, Clara se verá isolada, sem dinheiro e sem apoio das amigas. Ela se intrigará com todas depois que pegar parte da fortuna de Rodrigo em meio ao divórcio. Isto fará com que Clara embarque em uma depressão profunda. Finalmente, sua mãe sofrerá um acidente e precisará andar de muletas. Por fim, a ex de Rodrigo tomará a decisão drástica de ingerir um coquetel e tirar a própria vida.
A trama, produzida pela Televisa em meados de 2012, é protagonizada por Zuria Vega e Gabriel Soto e antagonizada por Jessica Coch, Laura Flores, Roberto Blandón, Frances Ondiviela, Claudio Báez.