A morte de Benita (Ana Martín) vai abalar os últimos capítulos de A Dona. Nos primeiros momentos, apenas os telespectadores saberão que Ivana (Gaby Spanic) é a autora desta atrocidade.
Veja também – Resumo dos últimos capítulos de A Dona
Depois, todos vão saber o que aconteceu. Valentina (Lucero) ficará chocada e incrédula, sem conseguir conceber em sua cabeça que a própria prima foi capaz de fazer mal para alguém tão bondoso.
A reação de Ivana será fria e indiferente, sem qualquer tipo de arrependimento:
Ivana ironiza assassinato de Benita
Durante uma visita à Valentina, Ivana vai ser confrontada sobre uma revelação de Rodrigo (Sergio Goyri). O capataz foi o único que flagrou Ivana matando Benita e resolveu abrir o verbo sobre o ocorrido.
Sem pestanejar, Valentina confrontará Ivana. A dona de Os Caracóis não dará espaço para maiores reflexões e chamará Ivana de assassina. Encorajada, Ivana confirmará a afirmação e ainda ironizará o ocorrido. “Sim. Eu a matei! Eu a matei por ser intrometida“, assumirá Ivana.
A morte de Benita
Todo mundo que acompanha A Dona sabe: Benita é a única capaz de enfrentar Ivana cara a cara. Ela não respeita ninguém e nem a si própria. Para conseguir sustentar suas irresponsabilidades, será capaz de inventar uma gravidez de José Miguel (Fernando Colunga).
Veja também – Leonor pulou a cerca: Saiba quem é o verdadeiro pai de José Miguel em A Dona
Para que tenhamos noção do quanto Ivana é cruel, Benita ajudou a criar ela e Valentina. Portanto, o mínimo que se esperava de Ivana seria respeito: mas não é o que acontece na prátixa. Benita, tão bondosa e solícita, sabe muito bem da cobra que conviveu.
Em certo momento, Ivana aproveita a oportunidade em que a mansão de Valentina está vazia para ir até o local. Afinal, todos estão no casamento de Felipe (Fabián Robles). Porém, Benita foi uma das únicas que não foi à cerimônia e se depara com Ivana entrando na casa sem pedir licença.
Benita tenta acertar as contas
Sem medo nenhum de Ivana, Benita impede que ela entre na casa alertando que ninguém está. Ivana ignora Benita e continua normalmente invadindo o local. Benita vai atrás e fala com voz de autoridade para Ivana.
Benita diz que elas precisam conversar, enquanto Ivana continua invadindo. Ao continuar sendo ignorada, Benita afirma que a conversa tem a ver com a gravidez falsa de Ivana. Quando repara a gravidade do que Benita será capaz de abrir a boca, Ivana fica em choque.
Veja também – A Dona: Maria da Luz se vinga de Rodrigo e revela que ele é o verdadeiro assassino de Lázaro
Em seguida, o espírito de Oscar surge atrás de Benita. Benita segue falando normalmente, enquanto Ivana começa a chorar atormentada pela presença sobrenatural. Ivana pedirá ao espírito para ser deixada em paz.
Benita não entenderá sobre o que Ivana está se referindo, quando na verdade, a prima de Valentina fala sobre o espírito. Oscar continua se comunicando diretamente do além e começa a xingar Ivana de assassina.
Ivana toma atitude brutal
Xingada e humilhada pelo espírito que a atormenta enquanto Benita tenta discutir com ela, Ivana fica furiosa quando a presença paranormal fala sobre a gravidez falsa. Desesperada, Ivana começa a correr pela casa.
Benita passa a entender que Ivana está realmente atormentada e corre atrás de Ivana. Em certo momento, Ivana se esconde em um quarto. Benita consegue entrar e, atrás dela, novamente aparece Oscar.
Veja também – A Dona: Em nome do amor por Ivana, Isabel se entrega à Polícia: “Sou a única culpada”
Completamente paranoica, Ivana confessa para Benita tudo o que fez. Benita começa a aconselhar a mulher atormentada, que se irrita com a perturbação causada pelo espírito de Oscar e Benita ao mesmo tempo.
Em uma atitude brutal, Benita é agarrada com força e jogada da sacada do quarto. Com a queda, Benita morre na hora. Ivana se toca do que aconteceu e chora desesperadamente. Mas, percebe que se continuar por lá, será culpada pelo assassinato. Ivana foge do local, antes que alguém volte e a incrimine pela morte da pobre Benita.