No último capítulo de Travessia, que vai ao ar nesta sexta (05), Núbia (Drica Moraes) será obrigada a deixar a mansão de Guida (Alessandra Negrini). Isso porque a mãe de Rudá (Guilherme Cabral) conseguirá na justiça uma ordem de despejo contra a arengueira. A essa altura, vale destacar, Ari (Chay Suede) estará preso por conta do roubo das ações de Guerra (Humberto Martins). Com as contas bloqueadas e despejada de casa, Núbia só não ficará na rua porque Brisa (Lucy Alves) irá abrigá-la em seu lar com Tonho (Vicente Alvite).
Ari chegará negociar com Guerra a desistência do processo das ações em troca de não revelar a Chiara (Jade Picon) a verdade sobre sua mãe, mas será tarde demais. A sentença que condena o arquiteto a prisão já terá sido publicada e ele acabará preso.
Paralelo a isso, Guida dará entrada em uma ordem de despejo para que Núbia deixe sua casa. A “urubua”, que já estará com as contas bloqueadas, visitará Ari na prisão e avisará sobre a situação complicada que ela está passando por causa das trapalhadas do filho. Ele, por sua vez, tentará acalmá-la dizendo que o advogado vai tirá-lo da cadeia, mas isso não vai acontecer nem tão cedo.
Ao voltar para a mansão, Núbia será despejada do local com Tonho. Sem ter como sustentar o neto, ela ligará para Brisa e avisará irá deixá-lo com ela. Núbia dirá ainda que vai juntar dinheiro para voltar para Mandacaru. A dançarina, apesar de tudo que sofreu na mão da arengueira, dará abrigo para ela enquanto se organiza financeiramente.
Por fim, vale destacar que Terra e Paixão, a nova novela das 9 da Globo, estreia na próxima segunda (08), substituindo Travessia.