O último capítulo de Alma Gêmea, previsto para ir ao ar no dia 29 de novembro, trará fortes acontecimentos que prenderão o público do início ao fim. Na ocasião, Cristina (Flávia Alessandra), após sequestrar Serena (Priscila Fantin), surtará de vez e decidirá invadir a casa de Rafael (Eduardo Moscovis) em busca das joias.
Nesse momento chocante, Cristina estará armada e ameaçará matar Serena. Rafael, por sua vez, pedirá que a vilã os deixe em paz e, em troca, aceitará que ela leve as joias para recomeçar a vida em outro lugar. O problema é que a filha de Débora (Ana Lúcia Torre), tomada pelo ódio e ressentimento, decidirá matar a indígena para impedir que o botânico seja feliz ao lado dela.
Em seguida, prestes a apertar o gatilho, Rafael se jogará na frente de Serena e receberá o tiro da arma de Cristina (Flávia Alessandra). Devastada por ter matado seu amor, a vilã subirá para o quarto da mansão, onde, aos poucos, as velas começarão a acender sozinhas. O espírito das trevas surgirá em forma de fogo, intensificando as chamas na mansão.
Enquanto isso, Serena, já fraca por causa de seu problema no coração, conseguirá levar Rafael para fora da casa. Cristina, por sua vez, desafiará o diabo, que sairá do espelho para cobrar sua alma. Em meio ao desespero, ela se recusará a ceder: “Um dia, eu te prometi a minha alma e você veio buscar. Mas você não vai me levar… eu vou ser rica, rica!”. A cena terminará de forma impactante, com Cristina sendo arrastada para o inferno. O fogo consumirá a mansão de Rafael, não restando nada do local e tornando-o inabitável.
LINDA NOVELA ALMA GEMEA UMA DAS MELHORES DA GLOBO