Após esconder de todos a sua verdadeira face na sétima fase de Gênesis, Apepi (jorge Lucas) finalmente acabará revelando o seu rosto no último capítulo da trama bíblica inédita da Record TV, que vai ao ar na noite desta segunda-feira (22). Em entrevista ao site Notícias da TV, o ator contou que achou o maior barato ter escondido esse segredo até de seus próprios colegas de trabalho.
Para quem não sabe, o artista recebeu o convite da emissora paulista em agosto, sendo que, em setembro, gravou a sua primeira e última cena. “No ano passado, eu ia fazer o Amenemhat 3º [papel que ficou com André Ramiro], mas aí veio a pandemia e, por motivos alheios, eu não pude continuar fazendo [o personagem]”, justificou Jorge, que somente depois foi convidado para dar vida ao ser misterioso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
No mais, é válido ainda destacar que a rede de Edir Macedo sequer chegou a divulgar interna e externamente o nome do ator que faria o inimigo de Sheshi (Fernando Pavão). Portanto, foi somente durante as gravações finais do folhetim que todos ficaram sabendo de quem realmente se tratava o intérprete de Apepi.
“Foi aquela festa. Não só dos colegas de elenco, mas também de figurino e de contrarregras. Pessoas com quem trabalho há muito tempo ficaram superfelizes, e eu mantive a informação guardada a sete chaves”, disse ele.
A revelação
A revelação do ex-faraó poderá ser vista quando ele encontrar Adurrá (Ricardo Lyra) com a ajuda de Teruel (Amauri de Oliveira) e, assim, o sentenciar como o seu mais novo aliado. “Vejo que finalmente conseguiu chegar ao Alto Egito. Que bom que você é prudente o suficiente para ter medo de mim. Isso já é um ponto positivo. Está pronto para servir e jurar fidelidade ao único e legítimo faraó do Egito?”, vai querer saber o vilão.
Em seguida, o personagem de Ricardo Lyra rebaterá: “Com todas as minhas forças. E sinto muito que as suas investidas passadas não tenham sido bem-sucedidas. Estou aqui para fazer o que precisar para que as futuras sejam”. “As investidas malsucedidas não foram obra do acaso. Foi de propósito que elas não funcionaram”, disparará Teruel.
Depois, será a vez de o monarca tramar seu plano contra o rival: “Você não precisa entender agora. Sheshi vai cair de um jeito ou de outro e quando ele menos esperar”, soltará Apepi. “Mas como?”, perguntará Adurrá, ainda sem entender. “Usando a minha arma mais potente”, declarará o antagonista.