MALHAÇÃO: VIDAS BRASILEIRAS (2018)
O capítulo final de “Malhação: Viva a Diferença” está se aproximando e junto com ele também a expectativa da nova temporada da novelinha teen da Globo, que se chamará “Malhação: Vidas Brasileiras”. A nova temporada (2018) de Malhação, é escrita por Patrícia Moretzsohn, com supervisão de Daniel Ortiz e direção artística de Natália Grimberg.
A autora da trama é bastante experiente com telenovelas. Ela estreou justamente escrevendo Malhação entre 1995 e 2000 em parceria com a mãe (Ana Maria Moretzsohn), Andréa Maltarolli, Emanuel Jacobina, Márcia Prates. Patrícia também já passou pela Band, onde foi autora principal da novela Floribella, versão brasileira da argentina Floricienta, que fez um grande sucesso na emissora paulista.
Veja abaixo as novelas em que teve a participação de Moretzsohn como autora, co-autora ou colaboradora:
- Malhação (1995-2000);
- Estrela-Guia (2001);
- Floribella (2005-2006);
- Malhação (2007-2009);
- Tempos Modernos (2010);
- Fina Estampa (2011);
- Malhação (2013);
- Haja Coração (2016).
Assim como em “Viva a Diferença”, “Malhação: Vidas Brasileiras” abordará temas polêmicos e que fazem parte do dia a dia dos jovens e da sociedade como um todo. São os principais: drogas, idealização do corpo, machismo, homofobia, maternidade na adolescência, racismo, assédio, intolerância religiosa, entre outros assuntos.
A HISTÓRIA
A nova temporada de Malhação (2018) vai mergulhar na vida de cada um dos 17 alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Sapiência. Segundo a autora, a cada quinzena “Vidas Brasileiras” vai abordar o drama pessoal de um aluno, que será investigado a fundo pela professora Gabriela Fortes. E cada um dos adolescentes representados na trama ganharão protagonismo.
Gabriela, vivida por Camila Morgado, é uma dedicada professora do colégio Sapiência, localizado no bairro carioca de Botafogo. Enquanto ela toma conhecimento sobre a vida de cada um de seus alunos, diversas questões serão levantadas, como a aceitação pelo outro, machismo, busca pela identidade, desemprego, questões familiares, preconceitos, busca do corpo perfeito, entre outros temas, conforme destacamos inicialmente.
+ Veja o resumo dos primeiros capítulos da nova temporada de Malhação (2018)
Porém esse envolvimento com o drama dos seus alunos vai trazer bastante conflito, principalmente na própria família de Gabriela. A professora é casada com Paulo (Felipe Rocha) e tem três filhos: a caçula Mel (Maria Rita) e os gêmeos, Flora (Jeniffer Oliveira) e Alex (Daniel Rangel). Na adolescência viveu um lindo romance com Rafael (Carmo Dalla Vechia), mas que terminou mal resolvido. Agora, um novo projeto do colégio vai fazer com que os dois reencontrem o amor que estava adormecido.
Participações especiais
Atores do próprio elenco da Globo farão participações especiais vivendo personagens da vida pessoal de cada um dos adolescentes. Malu Mader e Daniel Dantas participarão da primeira trama e vivem os pais de Felipe Kavaco (Gabriel Contente). O menino chama a atenção de Gabriela quando começa a chegar desanimado à escola e apresentar dificuldades de leitura durante as aulas. Assim que percebe o comportamento do garoto, a professora tenta entender o que está acontecendo e descobre que o ambiente na casa dele não é dos melhores. Desde que Jairo (Daniel Dantas) ficou desempregado, os desentendimentos com a esposa Melissa (Malu Mader) ficaram frequentes. Arrasado, Kavaco busca alternativas para tentar ajudar em casa e começa a trabalhar escondido dos pais.
O personagem homofóbico de “Malhação: Vidas Brasileiras”…
Homofobia também será um tema abordado na história de “Malhação: Vidas Brasileiras”, que terá como personagem um jovem mal-encarado e homofóbico. O nome do personagem é Rafael, interpretado pelo ator Marcelo Arnal. “Ele é um garoto rico, mimado, que estuda no Grupo. Vamos tratar de temas relevantes, como a homofobia e o bullying”, adianta Marcelo, cujo personagem vai atazanar a vida de Gabriel, vivido por Luis Galves.
Vale destacar, que, ano passado Marcelo Arnal interpretou o cruel personagem Belsazar na novela bíblica O Rico e o Lázaro, da Record TV.
ELENCO E PERSONAGENS
Depois de alguns meses de seleção, 17 protagonistas de Vidas Brasileiras foram selecionados. São eles:
1) André Luiz Frambach, 2) Alice Milagres, 3) Daniel Rangel, 4) Dhonata Augusto, 5) Gabriel Fuentes, 6) Guilhermina Libanio, 7) Gabriel Contente, 8) Joana Borges, 9) Jeniffer Oliveira, 10) Leonardo Bittencourt, 11) Luellem de Castro, 12) Pedro Vinícius, 13) Pedro Maia, 14) Pally Siqueira, 15) Rayssa Bratillieri, 16) Tom Karabachian e 17) Yara Charry.
No total, a diretora artística, Natalia Grimberg, entrevistou 563 jovens de várias partes do país para montar o grupo que promete movimentar os finais de tarde da TV Globo. Desse total, 86 participaram de oficinas até chegar aos 17 escalados para o projeto:
“Eram entrevistas pessoais. Assisti e falava: ‘mora gente ali dentro?’. Se morasse gente dentro daquele olho e daquele corpo, eu falava: ‘vamos separar para oficina’.”, revelou a Natalia.
Conheça o elenco de “Malhação: Vidas Brasileiras”:
ASSISTA O QUE VEM POR AÍ…
Saiba um pouco do que vem por aí em Malhação: Vidas Brasileiras (2018):
CENAS INÉDITAS DE ‘MALHAÇÃO: VIDAS BRASILEIRAS’
A Globo disponibilizou cenas inéditas de Malhação: Vidas Brasileiras, confira:
Malhação: Vidas Brasileiras, nova temporada 2018, vai ao ar a partir de 07 de março. Os resumos dos capítulos da novela teen da Globo você acompanha aqui no Resumo das Novelas.
Veja também:
+ Globo define data de estreia de ‘Malhação – Vidas Brasileiras’
+ “Malhação: Vidas Brasileiras” terá personagem homofóbico
+ Malhação – Vidas brasileiras: conheça a família de Camila Morgado na novela
Preciso saber o nome da professora que hoje namora o diretor da escola.