Em Triunfo do Amor, dona Bernarda (Daniela Romo) tem pavor do fogo e fica em pânico ao se aproximar das chamas. Na verdade, a víbora adquiriu esse medo após incendiar a casa do seu primeiro namorado, Gonçalo (Arturo Carmona) e sua esposa, Rosalia, irmã de Eva (Pilar Pellicer).
Veja também: Fausto dar a volta por cima e consegue triunfar ao lado de grande pessoa; saiba qual
Por conta dessa tragédia, Bernarda evita se aproximar até mesmo de uma simples vela, pois fica apavorada. A vilã começa a ter lembranças do trágico dia que fez as vitimas morrerem carbonizadas e fica descontrolada. A senhora religiosa, aliás, vive tendo pesadelos por conta disso.
Veja também: Resumo da novela Triunfo do Amor
A novela é protagonizada por Maite Perroni, William Levy e antagonizada por Daniela Romo, Dominika Paleta e Guillermo García Cantú. A obra foi produzida por Salvador Mejía em 176 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México, no Canal de Las Estrellas.
BERNARDA MATA EVA
Em Triunfo do Amor, Bernarda fará mais uma vítima e matará Eva após descobrir que a empregada era irmã de Rosalia, esposa oficial do seu primeiro namorado, Gonçalo. As cenas vão ao ar no último capítulo.
Como se sabe, no passado, a mãe de João Paulo (Diego Olivera) tinha um caso com Gonçalo e ficou revoltada ao descobrir que ele era casado com Rosalia. A vingança da víbora foi queimar a casa do rapaz com a esposa dentro. Ao ficar sabendo que Bernarda é a culpada, Eva passou a atormentar a vilã com alguns planos mortais. Só que, nesse duelo, Bernarda se sairá vitoriosa.
Nos últimos capítulos, Eva, enfurecida, confessará toda a verdade para a rival. “Eu sou a irmã de Rosalia, que há tempos você queimou viva. Eu a irmã dela e jurei me vingar”, dirá Eva, deixando Bernarda passada. A mulher, entretanto, acabará tendo o azar no confronto com a víbora. Isso porque a vilã aplicará uma injeção letal no pescoço da empregada e ela acabará morrendo.