Rebeca (Martha Mellinger) acabará tendo um final bastante infeliz nos próximos capítulos da sexta fase de Gênesis. Isso porque ela não conseguirá se despedir de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo), seu filho preferido, quando ele retornar para Canaã na trama bíblica inédita da Record TV, pelo fato de a veterana vir a morrer triste e solitária.
Nos próximos capítulos, o público verá o rapaz receber uma ordem divina em que o Criador ordena a ele voltar à terra onde seus pais moram com o objetivo de se acertar de uma vez por todas com Esaú (Cirillo Luna). Sem saída, Jacó, então, convocará uma reunião com todos os familiares a fim de informá-los sobre sua decisão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
Ao chegar no local, o protagonista será recebido pelo irmão, que terá ganhado muitos presentes dele, e ficará bastante espantado quando for abraçado pelo parente de forma carinhosa. “O pai vai ficar tão contente em te ver. A gente teve alguns probleminhas por causa de você. Mas agora está tudo certo. Nós nos entendemos”, confessará o personagem de Cirillo Luna.
Em seguida, sem saber do ocorrido com sua matriarca, o pastor de ovelhas perguntará por ela, e um flashback exibirá Rebeca prestes a falecer conversando com o marido Isaque (Henri Pagnoncelli). “Que bom que você nunca foi o banguelo e rabugento que o Eliézer [Eucir de Souza] falou. Deus me deu você. Ele sabia exatamente quem ia aguentar as minhas manias”, comentará a mulher.
Veja também: Com capítulos longos, Gênesis deve ir até o fim do ano na Record
Ao final, a nora de Abraão (Zécarlos Machado) aproveitará o momento em que estará à sós com Isaque e Esaú para fazer uma confissão, antes de “bater as botas”: “Ah, como eu queria ter visto Jacó, ainda que uma última vez”. A cena está prevista para ser exibida na próxima segunda-feira (16), no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.