Como se já não bastasse o fato de vir a desconfiar que ela e Giovanni (Filipe Bragança) possam ser irmãos paternos, Ísis (Rayssa Bratillieri) acabará tendo de lidar com outro problema bastante sério nos próximos capítulos de Elas por Elas. Também afim do filho de Helena (Isabel Teixeira), Cris (Valentina Herszage) terá a audácia de entrar no meio dessa história e, dessa forma, rivalizar com a militante para, quem sabe, tirá-la do seu caminho na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Só para se ter uma ideia, a filha de Lara (Deborah Secco) começou a gostar do playboy sem sequer saber que ele já é comprometido. E será, portanto, somente depois que tudo virá à tona, quando a personagem de Valentina Herszage tentar ficar com ele e levar um fora. Na ocasião, o jovem alegará que os dois não podem ter um romance e se afastará dela.
Isso, no entanto, deixará Cris bastante revoltada a ponto de jogar toda a culpa em Ísis, pois ela entenderá que, se a rival não tivesse cruzado o seu caminho, nada disso teria acontecido. A partir daí, ela começará a pensar em várias maneiras de reverter a situação. Sendo assim, ela fará de tudo para prejudicar Ísis ao denunciar um canil clandestino e ainda se dirigir até o local.
Porém, o que ela não esperava era que o proprietário do local fosse fazê-la de refém e ameaçar machucá-la. Mas, por incrível que pareça, quem a livrará do pior será justamente a personagem de Rayssa Bratillieri, que negociará com o homem e, consequentemente, salvará a vida de Cris. Mesmo assim, Cris não desistirá do crush e seguirá tentando conquistá-lo.