Apesar de já terem confirmado Vanessa Giácomo, Dandara Mariana, Lucy Alves, Romulo Estrela, Giovanna Antonelli e Alexandre Nero para o elenco de Travessia, a próxima novela das nove de Glória Perez acabou de perder mais dois atores que antes estavam escalados para compor a trama que substituirá Pantanal no segundo semestre deste ano.
De acordo com informações veiculadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Mônica Martelli e Alexandre Borges não farão mais parte do casting, uma vez que a primeira não conseguirá conciliar as gravações da turnê da peça Minha Vida em Marte com as do folhetim, e o segundo pelo fato de ter havido mudanças na escalação de atores feitas pela direção.
Veja também: Globo bate o martelo e surpreende ao escolher Lucy Alves para protagonizar Travessia
Sobre a novela
Segundo Carla Bittencourt, “a autora quer falar sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas, mas sem apelar para robôs”, tendo como ponto principal “o dano que notícias falsas provocam”, ou seja, as chamadas fake news. Só lembrando que a produção será uma parceria de Glória Perez com o diretor Mauro Mendonça Filho.
No enredo, “a tecnologia será vista por dois lados, como vilã e como mocinha da história, e a policial interpretada por Giovanna Antonelli será a personificação de que a internet não é terra sem lei”. A novela, portanto, “está em avançado trabalho de pesquisa para composição da história”. Além disso, a escritora também pretende abordar as belezas do Brasil, após “explorar muitos cenários de outros países”, bem como ambientar o enredo no Maranhão. Aliás, buscas por locações em Lisboa, Portugal, já se iniciaram.