O capítulo de Travessia que vai ao ar nesta quarta, 12 de outubro, promete altas revelações. Durante o acerto de contas entre Leonor (Vanessa Giácomo) e Guida (Alessandra Negrini), a mulher acabará lembrando de um episódio que marcou a sua vida: a morte de sua mãe.
A princípio, Leonor tocará fogo no vestido de Guida após descobrir que sua irmã vai se casar com seu ex-namorado, Moretti (Rodrigo Lombardi). Em seguida, a personagem de Vanessa Giácomo voltará ao passado ao falar da morte da matriarca da família.
“Precisei chegar até aqui pra enxergar isso! Sempre me diminuindo, me reduzindo, me manipulando… Me fazendo acreditar que eu sou menor do que sou.. Não venha com essa conversa que fez as vezes de mãe pra mim! Você nunca me perdoou por ter matado ‘sua’ mãe! Por ela ter morrido de parto quando eu nasci!”, dirá Leonor, completamente nervosa.
Veja também: Resumo da novela Travessia
Guida, contudo, rebaterá a acusação: “Você está louca? De onde é que você tirou uma barbaridade dessa? Quando foi que eu culpei você de nossa mãe ter morrido de parto? De onde você tirou isso? Admita que não era o vestido que você queria incendiar! Era eu!”, gritará.
Em Travessia, Leonor implora ajuda de Stenio
Leonor ficará realmente abalada com o casamento de Moretti com a sua irmã, Guida (Alessandra Negrini). Depois de cometer a loucura de tacar fogo no vestido de noiva dela, Leonor acabará se aproximando de Stenio (Alexandre Nero) ao implorar por ajuda.
Veja também: Ari enfrenta saia justa ao lado de Chiara e tem verdadeira identidade revelada; entenda!
A princípio, ela vai querer voltar para o Brasil o quanto antes, mas não conseguirá. Então, ela contará com a ajuda do amigo: “Stenio, não estou encontrando lugar em voo nenhum, você está indo amanhã… Por favor, me cede tua passagem!”, pedirá ela.
O ex-marido de Helô (Giovanna Antonelli) explicará que não havia comprado passagem para deixar Portugal, e que a viagem que fará será na companhia de um cliente em um avião particular. Leonor deseja retornar ao Brasil, mas o advogado explicará que não irá viajar diretamente para o Rio de Janeiro, e que antes passará pela Espanha.
Sem saída, a mulher aceitará ir para o outro país, qualquer lugar que seja, e pedirá para que ele converse com seu cliente para autorizar a sua ida. “Tudo bem, por favor. Fala com teu cliente, pede, implora”, dirá.