Após ver o seu local de trabalho invadido por Netuno (Paulo Lessa), Vênus (Nathália Dill) acabará ficando bastante traumatizada devido a tentativa que sofreu de assassinato em Família é Tudo. Desconfiada de Catarina (Arlete Salles) e também das ex-madrastas, a morena decidirá armar um plano na tentativa de enganá-las e, assim, descobrir quem foi o verdadeiro mandante do crime na trama de Daniel Ortiz.
A neta de Frida (Arlete Salles) não conseguirá esquecer quando o bandido afirmou que iria se livrar dela. Nisso, a jovem logo raciocinará que ele queria realmente matá-la, afinal isso pode ter a ver com a morte do pai dela. A partir daí, a irmã de Electra (Juliana Paiva) começará a se recordar das reações das parentes, no momento em que comunicou que estava investigando o possível assassinato de Pedro (Paulo Tiefenthaler).
Suspeitando, portanto, que uma delas pode ter contratado o criminoso para dar um fim nela, a personagem de Nathália Dill não pensará duas vezes antes de agir. “Seja lá quem mandou matar o meu pai, sabe que vai acabar na cadeia se eu continuar investigando. Por via das dúvidas, eu tomei uma decisão. Todo mundo que sabe da minha investigação tem que pensar que eu desisti dela”, revelará Vênus a Tom (Renato Góes).
Em seguida, o bonitão concordará com a amada: “Claro, faz sentido. Se alguém mandou mesmo matar o seu pai, vai se tranquilizar achando que você recuou. Que resolveu aceitar que o bondinho caiu por acidente”. Depois, o público verá ela marcando uma reunião com tia e ex-madrastas para comunicá-las que desistiu da investigação, além de dizer que só poderia estar louca quando imaginou que a morte do pai não foi um acidente. Contudo, o quarteto não levará muito a sério a fala dela e acreditará que a mesma esteja mentindo.