Sem novelas inéditas para a segunda faixa voltada a estas produções, a Record apelou para uma trama canadense. Quando Chama o Coração está sendo exibida de segunda a sexta-feira, logo após Gênesis e substituindo a edição especial de Topíssima.
Originalmente intitulada de When Calls the Heart, Quando Chama o Coração está atingindo bons índices de audiência, derrotando o SBT e se consolidando na vice-liderança. Nesta quinta-feira, o2 de setembro, foram 8,6 pontos ante os 6,9 do canal do Silvio Santos, demonstrando que a aposta da Record foi correta. Mas, você sabia que esta não é a primeira trama estrangeira exibida pela emissora? Confira alguns exemplos:
Veja também – Saiba quais fracassos a Record teve que encurtar às pressas para evitar um prejuízo
Olhar de Mulher
Assim que deixou as produções próprias de lado, a Record foi ao mercado estrangeiro fazer compras porque não queria interromper a exibição de novelas. Para isto, trouxe em suas aquisições a mexicana Mirada de Mujer, da TV Azteca. Exibida em seu país de origem no ano de 1997, no Brasil foi batizada para Olhar de Mulher.
Samantha
No meio do pacote de aquisições estrangeiras, a Record comprou Samantha. Feita na Venezuela pela Venevisión, originalmente teve 120 capítulos mas foi picotada pela emissora dos bispos, que preferiu exibir uma versão com pouco mais de 100 capítulos.
Veja também – Tela Crente? Três novelas da Record que foram prejudicadas por interferências da igreja
Joana, a Virgem
Entre 2002 e 2003, Joana, a Virgem foi a novela exibida pela Record na faixa das 21h. Também da Venezuela assim como Samantha, era um título leve e descontraído, no mesmo tom de A Feia Mais Bela. A comédia romântica ficou no ar com a mesma quantidade de capítulos de sua exibição original, que foi de 153 capítulos.
Um Amor de Babá
Empolgada com as reações esboçadas por Joana, a Virgem, Um Amor de Babá manteve a faixa de novelas que foi interrompida por um breve tempo. Neste caso, trata-se de um folhetim colombiano, intitulado originalmente de La Baby Sister. Não foi exibida integralmente, uma vez que foi suspendida pela Record sob a justificativa de dar enfoque a cobertura da Guerra do Iraque. Porém, ao fim da Guerra, a novela nunca voltou e o motivo teria sido o fiasco na audiência.
Veja também – Saiba em quais reprises de novelas a Record surpreendeu exibindo capítulos inéditos
Zorro, a Espada e a Rosa
Foi a última novela estrangeira exibida pela Record. Na época, a intenção era estrear uma terceira faixa de novelas, dada a empolgação com os bons índices de Luz do Sol e Vidas Opostas. Porém, ao fim de Zorro, a Record deixou a faixa no nimbo e se esqueceu que ela um dia existiu.