Cláudio (Erik Marmo) não resistirá a tentação que sente por Gracinha (Carol Castro) na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Completamente afim da morena, o rapaz acabará indo para a cama com ela e engravidando-a. Porém, para a surpresa geral de todos, o empresário a pegará completamente desprevenida ao fazer uma proposta podre a novinha: para que ela aborte a criança na trama de Manoel Carlos.
Tudo acontecerá após uma grave discussão entre Edwiges (Carolina Dieckmann) e o personagem de Erik Marmo, este que será seduzido pela personagem de Carol Castro a ponto de transar com ela e ainda engravidá-la sem querer. Mais adiante, ao descobrir o que fez, ele terá a cara de pau de deixar claro que não pretende assumir a paternidade do bebê, além de pedir para que a jovem retire-o de seu ventre.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Nessa hora, ao tomar conhecimento sobre o assunto, a personagem de Carolina Dieckmann soltará os cachorros em cima do amado e ordenará a rival para que ela não faça isso, uma vez que se colocará à disposição para criar a criança. “Me dá que eu crio”, avisará a loira, chocando Gracinha. Porém, no final das contas, a morena receberá um apartamento e uma mesada do cafajeste.
Edwiges vai armar barraco após flagrar Cláudio e Gracinha no aeroporto
Com o intuito de surpreender Cláudio no aeroporto, Edwiges decidirá ir até o local, após mudar de ideia e resolver viajar com o namorado. Porém, o que ela não esperava era que fosse encontrá-lo ao lado de Gracinha, que também terá optado em ir com o loiro. “O que é isso? Não vai me dizer que ela vai com você para São Paulo?”, perguntará a loirinha. “Oi. Não vai me dar um beijo?”, devolverá o rapaz.
Ela vai com você ou não?”, continuará pressionando a ciumenta. “Eu não quero arrumar problemas para você”, se intrometerá a personagem de Carol Castro. “Ela vai comigo para São Paulo sim. Ela vai me fazer companhia porque você não quis vir comigo e é só isso”, sentenciará Cláudio. Nessa hora, a filha de Ana (Regina Braga) se revoltará ainda mais e, então, acusará o amado de estar querendo levá-la para a cama, fato este que provocará um certo incômodo na morena.
“Pera aí, gente, vamos conversar numa boa”, pedirá ela. “Você quer que eu pense o quê? Você me chama para voar de asa-delta, eu não posso, você chama a Gracinha. Você me chama para viajar, eu não posso, você chama a Gracinha. Você pensa que eu sou alguma idiota? O que mais eu vou te negar e você vai pedir para a Gracinha?”, criticará Edwiges.
Em seguida, Gracinha se sentirá humilhada e logo rebaterá: “Você tá pensando que eu sou o quê?”. “Não queira saber o que eu estou pensando de você”, responderá a irmã de Expedito (Rafael Calomeni), possessa da vida. No entanto, o personagem de Erik Marmo logo tratará de negar que exista algo entre eles. “Você está fantasiando uma história que não existe. Para com essa paranoia de ciúme”, alertará o jovem.
“Paranoia? Você quer que eu pense o quê? Que você vai para São Paulo com ela, que vai passar uma noite inteira juntos e que não vai acontecer nada? Se é que já não aconteceu!”, prosseguirá a personagem de Carolina Dieckmann. “Você tem que acreditar no que a gente está dizendo. Nunca rolou nada entre a gente”, garantirá Cláudio. “Mas pode rolar a qualquer momento”, teimará a loira.
Contudo, Cláudio retrucará: “Pode sim, eu sou homem e ela é mulher. E aliás, pode rolar com a Gracinha como com qualquer outra mulher. Eu não posso ser culpado pela sua indecisão. Você nunca sabe o que quer”. “E você sabe direitinho o que quer comigo. Eu vou embora. Não quero estragar a viagem de vocês”, comentará a loira, se retirando aos prantos.