
A pouco mais de um mês da estreia de Vale Tudo, a Globo levou ao ar nesta segunda-feira (24) o trailer da novela, que vai substituir Mania de Você no horário das nove a partir do dia 31 de março. No vídeo, ficou claro que a escalação de Bella Campos como Maria de Fátima será o grande erro do remake.
A primeira divulgação da próxima novela das nove mostrou que a Globo aposta alto na trama assinada por Manuela Dias, responsável por adaptar o clássico de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.
No trailer, ficou claro que pelo menos o início da história será totalmente o mesmo, com Maria de Fátima (Bella Campos) demonstrando sua ambição e a rejeição à vida pobre que leva em Foz do Iguaçu e roubando a própria mãe, Raquel (Taís Araujo).
O maior erro do remake de Vale Tudo
No entanto, também ficou evidente no vídeo que a escalação de Bella Campos como Maria de Fátima — bastante criticada — foi o maior erro do remake (até o momento). A falta de expressão da atriz grita no vídeo.
Pareceu mais uma nova versão da Jenifer, personagem que ela interpretou em Vai na Fé (2023). O melhor papel de Bella Campos em sua breve carreira foi no remake de Pantanal (2022), quando interpretou uma muda…
Diretor defendeu a atriz
Diretor artístico do remake de Vale Tudo, Paulo Silvestrini defendeu a escolha de Bella Campos para reviver a vilã imortalizada na pele de Gloria Pires em 1988. Ele, que já trabalhou com a atriz em Vai na Fé, argumentou que foi “Maria de Fátima quem escalou” sua intérprete.
“Quem escalou a Bella Campos foi a Maria de Fátima. O encontro das duas foi definitivo. Nos sentimos diante da personagem. O fato de já ter trabalhado com ela permitiu uma aproximação grande. Temos cumplicidade e confiança. Isso talvez torne o resultado mais assertivo”, declarou Silvestrini em entrevista ao jornal O Globo, em janeiro.
No entanto, não é o que o trailer divulgado pela Globo mostrou…