Em Mar do Sertão, José (Sérgio Guizé) chegará muito perto de destruir Tertulinho (Renato Góes). Porém, ele acabará sendo passado para trás por Pajeú (Caio Blat) que resolverá traí-lo e enterrar as esperanças do ex-vaqueiro. Ao descobrir que perdeu sua última chance para desmascarar o rival, José se desesperará e ficará sem saber mais o que fazer.
Veja também: Inimiga desconhecida de Tertulinho surge em Canta Pedra e promete desmascará-lo para José; saiba detalhes
Nos próximos capítulos da novela das seis da Globo, José avançará com sua investigação para descobrir quem tentou matá-lo no início da história. Vale lembrar que ele ficou internado em um hospital após sofrer um grave acidente. Na época, Tertulinho se passou por seu primo, usando uma certidão de nascimento de “Rivaldo Pereira”, e desligou os aparelhos para que ele morresse. Forte como um touro, o então vaqueiro conseguiu resistir e sobreviveu ao atentado.
Disposto a encontrar repostas sobre o autor do crime, José voltará ao hospital. Após conseguir pistas com uma enfermeira, ele acabará encontrando a médica Irma Peron, que o ajudou em sua recuperação. Por sua vez, a profissional dirá que se lembra da fisionomia da pessoa que se passou por seu primo. Desconfiado de Tertulinho, José levará a médica para Canta Pedra para ver se ela reconhece o vilão.
Ao flagrá-la com o ex-vaqueiro, o filho de Deodora (Deborah Bloch) se desesperará e correrá para contar à mãe. A megera, por sua vez, procurará Pajeú e o convencerá a expulsar Irma Peron da cidade.
Enfeitiçado por Deodora, Pajeú irá ao encontro da médica e, assim como lhe foi pedido, irá ameaçar a profissional. Com medo de morrer, Irma irá embora sem se despedir de José. Vale destacar que, com Adamastor (Everaldo Pontes) morto, Irma é a única pessoa que pode ajudar o namorado de Candoca (Isadora Cruz) a desmascarar o rival.
Veja também:
Pajeú traidor
Quando Cirino (Théo Matos) estava muito doente por conta da contaminação do solo de Canta Pedra, Candoca e José foram essenciais para salvar a vida do menino. Com o filho fora de perigo, Pajeú prometeu à “doutorinha” jamais decepcioná-la.
“Enquanto eu ‘tivé’ vida, eu vou lhe ser agradecido. Meu ‘Padin Ciço’ usou de suas mãos e de sua inteligência ‘mó’ de salvar a vida de meu Cirino. E eu prometo: eu ‘vô’ ‘fazê’ por ‘merecê’ essa graça“, disse ele beijando as mãos de Candoca, no capítulo de 08 de outubro de 2022.
No entanto, o que veremos será Pajeú traindo a médica ao aceitar os desmandos de Deodora, e acabando com a última chance de José fazer Tertulinho pagar por seus crimes. Atingindo o ex-vaqueiro, ele também atinge Candoca, inevitavelmente. José se desesperará ao descobrir que Irma foi embora. E agora… O que será do nosso mocinho? 😭😭😭
Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Vale destacar que a novela das seis é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.