Em Vai na Fé, o namoro entre Jenifer (Bella Campos) e Hugo (MC Cabelinho) vai durar pouco tempo e estará próximo do fim. A protagonista se livra do tatuado após ser traída duplamente por ele. A informação é do colunista Fábio Augusto, do Observatório da TV.
Primeiramente, o rapaz abandona sua posição como professor de desenho na igreja. Ele sucumbe à influência do movimento e volta a se envolver com traficantes locais. Em seguida, Hugo segue uma ordem criminosa de Orfeu (Jonathan Haagensen) e atrapalha os planos de Jenifer para obter o testemunho de uma vítima dos abusos de Theo (Emílio Dantas).
Ao presenciar o namorado tomando um caminho diferente, Jenifer decide trilhar o seu próprio destino. Para piorar ainda mais a situação, Hugo tenta beijar Kate (Clara Moneke) e acaba com qualquer possibilidade de reconciliação com a filha de Sol (Sheron Menezzes).
Jenifer engata um romance com Eduardo
Com raiva do criminoso, a estudante decide focar em seus estudos e na investigação dos crimes cometidos por Theo. Ela está determinada a provar que seu pai é um abusador. No entanto, um encontro com outra pessoa enche a jovem de entusiasmo. Nos próximos capítulos, Eduardo (Matheus Abreu) retornará de sua viagem e surpreenderá Jenifer.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
A protagonista se aproxima cada vez mais do missionário e começa um romance com ele. Hugo, é claro, fica furioso, mas sabe que não tem chance com a estudante se continuar envolvido no mundo do crime. Dessa forma, um triângulo amoroso se formará na novela das 19h. Jenifer concorda em namorar Eduardo, mas mostra que ainda nutre sentimentos intensos por Hugo.
Vale ressaltar que a novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.