Ana Luísa (Renée de Vielmond) não vai conseguir digerir o flagra comprometedor que dará em Antenor (Tony Ramos) e Fabiana (Maria Fernanda Cândido) na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Após descobrir que estava sendo traída durante todo esse tempo pelo marido, a dondoca acabará dando a volta por cima e arranjando um novo amor: Lucas (Rodrigo Veronese), com quem adotará um menino, na trama de Gilberto Braga.
Na ocasião, a personagem de Renée de Vielmond deixará a história muito antes de seu final, por volta do capítulo 67, o qual será exibido entre os meses de janeiro e fevereiro de 2024. Porém, antes de ir embora do Brasil ao lado do rapaz, ela assinará uma procuração em que dá total poder para que Daniel (Fábio Assunção) administre seus bens.
Depois, Ana se deslocará até o aeroporto de mala e cuia para se encontrar com Lucas e avisar que viajará com ele para os EUA, fato este que o surpreenderá. Aliás, após a partida do novo casal, os dois voltarão a ser vistos somente por volta do capítulo 110, e detalhe: ambos retornarão ao Brasil com um menino chamado Marquinhos, este que fará a alegria deles, uma vez que a ricaça vai superar o trauma de ter perdido um filho no passado.
A traição de Antenor
Antenor (Tony Ramos) verá sua vida desmoronar quando Ana Luísa (Renée de Vielmond) finalmente descobrir a traição do marido, e pior: flagrar ele em um momento íntimo com Fabiana (Maria Fernanda Cândido) no apartamento alugado para os encontros amorosos. Tudo começa quando Marion (Vera Holtz) decide contratar um fotógrafo para registrar o caso entre o empresário e a advogada.
As fotos comprometedoras são então colocadas no carro de Ana Luísa, que em choque ao ver tudo, decide imediatamente procurar o marido. Ao abrir a porta, Antenor se vê diante da esposa, que logo percebe a traição. Indo até o quarto, Ana Luísa flagra Fabiana sem roupa na cama e surta de ódio. “Fabiana… eu não acredito. Não é possível. Vagabunda!“, berrará a mulher.
Antenor tenta tocar a mulher para acalmá-la, mas ela o estapeia. “Tira essa mão nojenta de mim. Não toca em mim nunca mais, não ouse encostar em mim, tenho nojo de você. E fala pra essa sua amante vagabunda não dirigir a palavra a mim“, dirá Ana Luísa. Fabiana tenta se manifestar, mas também é cortada pela mulher traída. “Para, sua vadia. Vocês dois não são gente, não têm espécie de sentimento humano, não têm alma. Parecem dois animais no cio. Vocês dois devem ter se divertido tanto com minha burrice, minha estupidez enquanto se esfregavam um no outro”, soltará Ana, em fúria.
“Eu sou uma idiota, cretina, que passou 35 anos da minha vida ao lado de um homem que é um canalha, cafajeste, sem brio, sem moral. Eu em casa, uma imbecil em casa cuidando do seu conforto, do seu bem estar… e essa aqui no escritório, tão dedicada ao trabalho, tão bonita, tão linda, tão competente e tão vagabunda!”, continuará ela.
“Chega! Eu não quero mais isso, chega de ser enganada, chega de tratar como amiga uma mulher sem moral que entra na minha casa e vai pra cama com meu marido! E vê se coloca uma calça Antenor, você fica ridículo só de cuecas”, finalizará Ana Luísa, indo embora.