Sem sequer desconfiar que estava sendo traída por Alejandro (Pablo Bellini) debaixo do seu próprio teto, Lygia (Malu Galli) finalmente vai descobrir o chifre colocado pelo marido nela na edição especial de Cheias de Charme. Prova disso é que, assim que chegar em casa de viagem, ela ouvirá barulhos vindos da cozinha e, dessa forma, resolverá investigar o que está acontecendo. Será aí, portanto, que a advogada avistará o amado no quarto com Brunessa (Chandelly Braz).
Tudo acontecerá depois que a jovem for chamada para substituir Jurema (Olívia Araújo) em um dia no serviço. Durante o expediente, a personagem de Chandelly Braz será assediada pelo patrão e acabará cedendo. Porém, a chegada inesperada de Lygia à residência interromperá a pegação dos dois e resultará na expulsão da piriguete do local.
Depois, a mulher da lei tirará satisfações com o safado, que pedirá desculpas e alegará não saber que ela ia chegar. “E se eu não chegasse? Era sinal verde pra você colocar a primeira vagabunda e se esfregar dentro da nossa casa, Alejandro!?”, rebaterá a mãe de Samuel (Miguel Roncato). Mesmo assim, o traidor seguirá se defendendo. “Eu não sei onde eu tava com a cabeça”, soltará ele. “Eu preocupada, aflita, e você botando outra mulher dentro de casa”, rebaterá ela, aos berros.
Apesar de ver a revolta da esposa, Alejandro tentará amolecer o coração dela, mas não terá sucesso. “Isso não teve a mínima importância, Lygia! Eu amo você!”, disparará ele. “Cala essa boca e sai dessa casa agora! Tá ouvindo? Eu não quero olhar pra sua cara!”, sentenciará a veterana, na sequência, colocando um ponto final no casamento com o salafrário.