Em Um Refúgio Para o Amor, Clara (Jessica Coch) resiste em dar o divórcio para Rodrigo (Gabriel Soto), pois não quer dar o braço à torcer e perdê-lo para Luciana (Zuria Vega). No entanto, a vilã abrirá mão do casamento e começará a conversar com o protagonista sobre o assinto. Antes, no entanto, Clara vai antecipar as coisas e se envolverá com um amante. Ciente de que o divórcio deve demorar, ela decidirá que o amante que conheceu na noite em que passou em um bar é o melhor caminho para tirar o atraso.
Veja também – Resumo Um Refúgio para o Amor: capítulos de 06/12 a 19/12/2023
O rapaz tecerá elogios para a performance de Clara na cama. “Você é maravilhosa. Não creio que você está indo embora. Para quê você vai para uma cama vazia, um marido que te ignora. Nós podemos ser felizes aqui, juntos“, dirá o amante. “Muito em breve. Muito em breve vamos passar alguns dias e algumas noites juntos“, prometerá Clara. Quando chegar em casa, se deparará com Rodrigo e mudará o tom de fala com o marido. Clara vai falar de maneira compreensiva, a ponto de surpreendê-lo.
Rodrigo vai estranhar: “Não me diga que agora você se importa em encontrar nosso filho“. “Claro que me importo, mas não pela doméstica“, explicará Clara, que prosseguirá com um discurso calmo e tranquilo de alguém que sente compaixão por algo. Por fim, arrematará a conversa sugerindo que se divorciem.
Veja também – Últimos capítulos de Um Refúgio para o Amor: Clara se desespera ao perceber que perdeu a prova do roubo do bebê de Luciana
Tumor é descoberto por Clara
Clara será diagnosticada com um tumor no cérebro nos últimos capítulos da novela. O médico explicará o estado de saúde dela. “Tem como operar?“, questionará Clara, que ouvirá uma resposta nada agradável: “Podemos até tentar, mas são muito poucas as probabilidades de êxito. É certeza que morreria na mesa de cirurgia“.
“Você tem que saber que, com o tempo, poderá perder suas faculdades mentais, de fala e visão, paulatinamente ficará sem memória“, concluirá o médico. Clara entrará em desespero e, depois, começará com a radioterapia. Mesmo com o tratamento, sua saúde não evoluirá para um quadro de melhora.
A trama, produzida pela Televisa em meados de 2012, é protagonizada por Zuria Vega e Gabriel Soto e antagonizada por Jessica Coch, Laura Flores, Roberto Blandón, Frances Ondiviela, Claudio Báez.