Um erro de Paulo (Daniel Arenas) será o suficiente para estragar ainda mais a relação dele com Esmeralda (Maite Perroni). Com o celular em mãos, ele ficará atento para receber um telefonema importante enquanto está em uma viagem de trabalho. Será o aviso de Mariano (Jorge Poza) sobre o julgamento do caso de João Garça (Benjamín Rivero). No entanto, ele se esquecerá de levar o telefone enquanto faz uma visita a um local e Esmeralda terá que ir para o tribunal sem o apoio de Paulo.
Veja também – Resumo A Gata: capítulos da novela 05/02 a 08/03/2024
Uma mulher chamada Vitória contratou Paulo para fazer umas obras de arte em um lugar distante. Ciente de que o julgamento da paternidade dos filhos de Esmeralda pode acontecer a qualquer momento, Paulo viajará com a morena misteriosa atento ao telefone. No entanto, por um descuído, deixará o aparelho no quarto e só se dará conta quando estiver muito distante do cômodo.
Quando Mariano tentar localizá-lo, Paulo não será encontrado. Esmeralda terá que ir aos tribunais sem Paulo e se enfurecerá com o sumiço dele. Para piorar, o júri será todo comprado de forma que João Garça conseguirá a guarda dos bebês Paulinho e Letícia. Esmeralda vai sofrer em dose dupla, tanto pelo abandono de Paulo, quanto por perder os filhos para um homem que nunca viu na vida.
Esmeralda perde a guarda dos filhos
Nos próximos capítulos de A Gata, chegará o grande dia do julgamento do caso movido por João. Ele levará vantagens em vários momentos, com direito a exame de DNA falsificado e testemunhas, claramente fruto de uma farsa armada para tirar os filhos de Esmeralda. “Eu lhe imploro, por favor senhor, não tire os meus filhos de mim. Pelo que há de mais sagrado!“, suplicará a Gata de joelhos.
No momento do veredito final, o juiz declarará: “É uma pena, senhora. Mas, aos meus olhos, a sua honra está sob suspeita. É por isto que eu lhe dedico as próximas horas que restam para que se despida de seus filhos. Eu concedo a guarda dos bebês ao pai“.
Veja também – Resumo dos próximos capítulos da novela A Gata
A trama, produzida pela Televisa em 2014, é protagonizada por Maite Perroni e Daniel Arenas e antagonizada por Laura Zapata, Juan Verduzco, Monika Sánchez, Paloma Ruiz e Alejandra Robles Gil. Além disso, o folhetim também conta com atuações estrelares de Erika Buenfil e Manuel Ojeda.