Clara (Regiane Alves) não gostará nada de saber que Theo (Emílio Dantas) pode estar lhe traindo em Vai na Fé. Ao flagrar marcas de batom na roupa dele, a dona de casa decidirá tirar satisfações e, dessa forma, pressionar o marido para saber o que está acontecendo. Porém, o cara de pau conseguirá manipular a esposa ao jogar todo o seu charme para cima dela e seduzi-la, fato este que fará com que ela logo passe uma borracha no deslize dele na trama de Rosane Svartman.
Tudo terá início quando a mãe de Rafa (Caio Manhente) avistar a blusa do cafajeste suja de batom e, com isso, desabará em chorar. Sem pensar duas vezes, ela resolverá falar com ele a fim de colocar tudo em panos limpos. E para a surpresa dela, o personagem de Emílio Dantas abrirá o jogo e confessará a amada que a traiu durante um evento de trabalho.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
“Você é casada comigo há vinte anos e não sabe que tem cliente que gosta de uma farra? Às vezes, pra fechar um contrato, eu tenho que levar os caras pra dar uma passeada pela cidade. Principalmente gringo. A mulher brasileira é um produto de exportação também”, alegará o machista. “Que nojo. Você levou seus clientes para encontrar garotas de programa?”, vai querer saber a aluna de Helena (Priscila Sztejnman).
Theo manipula Clara
Contudo, o ex-amante de Kate (Clara Moneke) contestará a acusação da esposa e, então, justificará: “O lugar onde a gente foi por um acaso tinha umas moças que acabaram me cercando, mas eu tava lá a trabalho!”. Nessa hora, Theo, que não é bobo nem nada, tratará de tecer vários elogios a Clara com o intuito de fazê-la cair na lábia dele e, assim, esquecer o ocorrido.
“Por que você se rebaixa a esse ciúme ridículo? Logo você, Clara Albuquerque Bastos? Se comparando a essas mulheres que não tem metade da sua classe, da sua história. Foi coisa de ocasião. Como o uísque barato e o couvert daquele lugar. Não aconteceu nada de verdade. Não tem importância”, soltará o cínico, que seguirá: “É pra você que eu volto sempre. É você que eu quero. Você que importa, nossa família”. “Será?”, vai perguntar ela, cabreira.
Nessa hora, o empresário jogará Clara contra a parede do closet, ela se assustará e pedirá que o mesmo a solte. “Até quando você tava caída, eu te queria. E agora que tá ficando gostosa de novo. Eu te amo, Clara. Sempre te amei”, declarará o safado, que, por fim, a beijará apaixonadamente, com muito tesão, em cenas que vão ao ar em breve na sua novela das sete.