Uma determinação de Ramiro (Salvador Zerboni) será capaz de tirar a vida de uma inocente. Dona Branca (Dacia González) estará trabalhando normalmente no ateliê, quando Horácio (Armando Araiza) fará o serviço contratado por Ramiro. Ele tem consciência do quanto Elisa (Angelique Boyer) sofrerá, mas o medo de ser denunciado à polícia fará com que Horácio exploda o ambiente de trabalho de Branca. Elisa vai presenciar a tragédia.
Veja também – Resumo Abismo de Paixão: capítulos da novela de 19/12 a 19/01/2024
Dona Branca morre durante explosão
Horácio está apaixonado por Dolores (Eugenia Cauduro) e sabe o quanto ela dá a vida por Elisa. Com a ordem de Ramiro, ele se viu em uma saia justa. Ou Horácio cumpre a determinação de destruir o ganha pão de Dona Branca, ou será denunciado às autoridades pelos crimes que cometeu. Covarde, Horácio seguirá o caminho mais fácil, pois não pretende abrir mão das regalias da vida em liberdade. Um coquetel será jogado por ele no ateliê de Dona Branca.
Veja também – Abismo de Paixão: Damião diz para Ramiro que Lúcio voltará para a processadora dos Arango
A mulher estará trabalhando no momento em que ele jogar o coquetel explosivo. Elisa estará a caminho do ateliê e ouvirá os gritos da madrinha durante a explosão. Damião (David Zepeda) estará passando no local e verá o tumulto formado em torno do ateliê. A explosão acarretará em um incêndio de grandes proporções. Quando os bombeiros chegarem, Branca será encontrada sem vida.
Branca vai morrer sem revelar segredo de Carmen
Branca vai aguardar Ramiro em seu escritório na processadora dos Arango para ter uma conversa com ele. Mas, ela vai desistir, tentará sair do local e será tarde demais. Ramiro estará chegando no momento exato, na companhia de Carmen. Branca evitará esbarrar com eles e se esconderá. Por trás da porta, ela ficará ouvindo a conversa entre Carmen e Ramiro.
Veja também – Abismo de Paixão: Almerinda flagra Ramiro humilhando funcionária: “O que está acontecendo aqui?”
No diálogo, Carmen negocia com Ramiro para que ele consiga alguém que intercepte o caminhão que entregará os resultados do exame de DNA de Elisa. Ela precisará recorrer a esta medida extrema, uma vez que ninguém aceitará se coligar a ela para falsificar o exame. Ramiro discordará aceitar o acordo e ainda fará uma revelação: “Eu e você sabemos muito bem que sua falecida irmã nunca traiu seu marido com meu patrão. Era você que ficava com ele“. Escondida, Branca ficará pasma com tamanha maldade de Carmen.