Carolina (Juliana Paes) está sendo processada por Eliza (Marina Ruy Barbosa) e isso a impede de adotar a criança que ela tanto quer em Totalmente Demais. Mas uma novidade no caso será determinante para que a morena consiga se tornar mãe,o seu grande sonho.
A ruiva bem que tenta ajudar a ex-rival, mas seu advogado alega que não há nada que se possa fazer a essa altura do campeonato. Mas a diretora da revista não desanima e decide visitar Gabriel no orfanato todos os dias.
E num belo dia a assistente social conta à Carol que o garoto possui HIV. “Eu não quis te falar antes porque tava cansada de ver o Gabriel ser rejeitado por causa disso. Meninos já são menos adotados que meninas, negros menos que brancos, na idade dele então…”.
E segue: “Eu arrisquei meu emprego, mas não me arrependo. Eu não escrevi essa informação na ficha do Gabriel pra não acabar com as poucas chances que ele tinha de conseguir um lar”, diz a assistente.
Veja também – Totalmente Demais: Arthur flagra Eliza aos beijos com Jonatas
“Eu tô confusa, não sei o que pensar”, diz a morena,que cambaleia em choque, segundo o jornal Extra. “Eu só preciso que você me responda uma coisa. Agora que você tem essa informação, você ainda quer adotar o Gabriel?”, quer saber a assistente na novela da Globo.
A ex-rival de Eliza questiona: “Você tinha dito que dificilmente o juiz permitiria que ele ficasse comigo. E que vocês não me dariam um parecer favorável”. “Eu falei a verdade. Mas se você se mostrar disposta a adotar o Gabriel, sabendo da sua condição, o juiz pode se sensibilizar. Só três por cento dos candidatos aceitam crianças com HIV. Tem uma lei que pode acelerar e facilitar a adoção nesses casos”.
A conversa segue: “O juiz sabe que se o Gabriel perder a chance que ele tem com você, provavelmente não vai conseguir sair desse orfanato antes dos dezoito anos”, conta a assistente Claudia. “Ele é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. O que eu mais quero é que ele seja meu filho!”, se emociona Carolina.