Vitor (Vitor Novello) não vai conseguir esconder por muito tempo que foi o culpado pela morte de Jandira (Brenda Sabryna) na novela Topíssima, da Record TV. Nos próximos capítulos da trama, ele será levado à julgamento e acabará revelando ser o responsável pelo aborto malsucedido de Jandira.
À essa altura da novela, o rapaz já terá admitido em depoimento a André que convenceu a parceira a fazer o aborto. Nesse sentido, o juiz inicia o julgamento. “Vitor, você confessou na delegacia, perante o delegado André Medeiros, conforme depoimento constante nos autos, nas folhas dez e onze, que convenceu Jandira a fazer um aborto de um filho seu e a levou para realizar o procedimento em uma clínica com péssimas condições de atendimento?”, pergunta o magistrado.
Sem rodeios, ele confirma que confessou e pede pressa ao juiz com o julgamento. “Excelência, com todo respeito. Já disse tudo lá na delegacia. Eu sou culpado e tenho que pagar. Vamos acabar logo com isso, por favor”, diz Vitor. O advogado da defesa ainda tenta intervir, mas o acusado insiste para o magistrado prosseguir com o julgamento.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela Topíssima
Após comentar sobre os motivos que o levaram a convencer Jandira a abortar, Vitor se vira para os pais dela e pede perdão.
No final, o juiz dá a sentença e ele é condenado a mais de dois anos de prisão. “Condeno o réu, Vitor Menezes da Silva, ao cumprimento da pena de dois anos e três meses, com regime prisional inicialmente fechado, podendo ser convertido em medidas socioeducativas, após o cumprimento de um terço da referida pena”, anuncia a autoridade.
Topíssima foi escrita por Cristianne Fridman e é reprisada atualmente de segunda a sexta, na Record TV, a partir das 21h45.