Enquanto a cada nova reprise a Globo vê seus índices de audiência caírem em relação a Fina Estampa, primeira trama a ser reapresentada após a pausa nas gravações decorrente da pandemia de Coronavírus, a Record se beneficia. Reprisando Topíssima, o canal paulista conseguiu índices excelentes para os padrões da emissora.
Longe de ser um sucesso em sua exibição original, a novela de Cristiane Fridmann está conseguindo repetir os índices de 2019, o que é considerado um bom feito para uma reprise. Nesta segunda-feira (20), por exemplo, o folhetim conquistou a melhor segunda-feira de sua reprise no Ibope, com 7,2 pontos na Grande São Paulo.
Veja também – Com medo de cancelamento, Viva exibe mensagem de alerta após reprises
Em contrapartida, Império patina nos índices na Globo. A trama escrita por Aguinaldo Silva ainda não conseguiu emplacar e superar a casa dos 30 pontos. No dia de maior participação, a novela do Comendador (Alexandre Nero) bateu 29,5 pontos e teve 43,8% de share, seno menos assistida que o Big Brother Brasil.
RECORD RENOVA COM NOMES FORTES
A Record, assim como a Globo vem fazendo nos últimos anos, está atuando preferencialmente no modelo de contratos por obra atualmente, mas também vem mantendo nomes fortes da sua teledramaturgia, que já estão há anos no canal e com a imagem bastante identificada à da emissora paulista.
É o caso, por exemplo, de Adriana Garambone, que começou no canal em 2005 na novela Essas Mulheres, ou seja, já está há quase duas décadas atuando em novelas da emissora. Recentemente, a emissora a surpreendeu com a notícia de que ela teria seu contrato renovado com a casa por outro período.
As informações foram dadas pela jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. Ela também renovou o contrato com Emilio Orciollo Netto, que assim como Adriana estará na emissora pelos próximos dois anos. Ele é um dos personagens da novela Gênesis, interpretando Ló na trama da Record.