A novela Topíssima está em seus últimos capítulos e deve chegar ao fim na próxima terça (24). Agora os fãs ficarão na expectativa da segunda temporada da trama da Record TV.
No ano passado chegou-se a cogitar que as gravações de Topíssima 2 aconteceriam ainda em 2021. Contudo, devido ao avanço da pandemia da Covid-19, a Record adiou o projeto, que só deve acontecer no próximo ano.
O que se sabe até o momento é que a segunda temporada da trama deve ser gravada em Salvador, capital da Bahia. Isso acontecerá porque, na continuação da história, Sophia (Camila Rodrigues) vai assumir o comando de uma importante universidade (fictícia) na capital baiana.
Outra especulação a respeito da nova temporada tem a ver com a volta de Lara Alencar que pode não ter morrido. Nas cenas do velório e enterro da personagem de Cristiana Oliveira, o caixão esteve o tempo todo lacrado. No entanto, não havia motivo para isso, afinal a suposta morte da dondoca se deu por conta de uma facada. O corpo não ficou desfigurado nem houve qualquer insinuação de que sua morte se deu por causa de uma doença infecciosa que justificasse tal medida. Então por que o caixão ficou lacrado o tempo todo e ninguém viu o corpo da personagem?
A resposta pode estar justamente no fato de ela não ter morrido e o desfecho estar sendo preparado para essa segunda temporada da novela. Além disso, não há outra incógnita que justificasse uma continuação da trama. Portanto, tudo leva a crer que Lara Alencar não morreu e deve ter um retorno triunfal em Topíssima 2.