As gravações da novela “Topíssima 2” da Record TV não tem previsão exata para ir ao ar. Em 2020, as gravações foram interrompidas devido a disseminação do vírus e o alto nível de contágio entre os atores nos estúdios de gravação. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as primeiras cenas só serão registradas após a chegada da vacina contra a covid-19 no Brasil.
A vacina tende a chegar ainda em 2021, e terá divisões de grupos a vacinar de acordo com a vulnerabilidade de cada um. A cidade de Salvador foi escolhida como cenário, após a protagonista vivida por Camila Rodrigues se tornar diretora de uma universidade por lá, e como a trama será gravada em Salvador como cenário da novela. É inviável manter viagens para a capital da Bahia e gravar cenas em locais públicos, onde os atores e equipe técnica fiquem expostos a contaminação do vírus.
Veja mais – Flor do Caribe: Alberto destrata Samuca e menino pede socorro a Cassiano
Se der tudo der certo, e o maior número de pessoas conseguirem obter a vacina do Sars-Covid19, a ideia é de dar início no mês de fevereiro às gravações da novela, aproveitando o adiamento do Carnaval por conta da pandemia. Os protagonistas Camila Rodrigues e Felipe Cunha são os únicos nomes confirmados nesta nova temporada.
Além dos dois atores, há uma especulação de que os atores Juliana Didone e Miguel Roncato também retornem. Estes dois atores que na primeira parte da novela atuaram e viveram como a ambiciosa secretária Yasmim, e o simpático cozinheiro Bruno. O retorno da atriz Cristiana Oliveira ainda é incerto, tendo em vista que a mesma também está cotada para as remake da novela Pantanal, na emissora Globo e poderá sofrer choque de horário entre as duas emissoras.