Tonico (Alexandre Nero) entrará em um verdadeiro “rabo de foguete” nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Isso porque, com a derrota de Solano López (Roberto Birindelli) em uma das batalhas na Guerra do Paraguai (1864-1870), o ditador vai jogar toda a culpa para cima do político, que, por sua vez, se verá ameaçado por soldados enviados por Solano até sua casa na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
“Treze mil paraguaios, Solano! Uma grande amiga perdeu o pai e o marido na batalha. Ela tem cinco filhos e está desesperada! Eles estão nos matando, Solano. Eles estão vencendo”, dirá Elisa (Lana Rhodes), após a vitória dos brasileiros no conflito. “Eu bem que relutei em me aliar a ele, um verme capaz de trair o próprio país!”, disparará o personagem de Roberto Birindelli, se referindo ao marido de Dolores (Daphne Bozaski).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Em seguida, Elisa completará: “Se ele tivesse dado as informações que prometeu, não teríamos sofrido essa derrota!”. Diante disso, Solano, então, prometerá a ela que o rival de Dom Pedro II (Selton Mello) pagará caro pelo que fez. Em contrapartida, o vilão tremerá na base depois que ficar sabendo sobre o ocorrido.
“Tinha que ter conseguido informação para passar a Solano antes de Tuiuti. Tinha que ter alertado sobre artilharia dos Aliados, mas…”, lamentará o crápula para Borges (Danilo Dal Farra) assim que entrar em casa. Nessa hora, o policial perceberá que o local se encontra completamente bagunçado e o avisará.
Veja também: Bernadinho descobre destino trágico e fica sem ter como fugir de final devastador
Na sequência, Tonico ficará sem saber o que fazer quando avistar os móveis quebrados, as cortinas rasgadas e o piso revirado. Além disso, ele também encontrará um bilhete ao lado de uma rosa em que diz: “Ou você cumpre o que prometeu e me envia informações ou vai se arrepender muito”. As cenas vão ao ar a partir desta terça-feira (04), na sua novela das seis.