Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) acabará se complicando ainda mais. Isso porque, após ser aberta uma investigação contra o bandido, uma série de crimes virão à tona. Celestina (Bel Kutner) entregará a Dom Pedro II (Selton Mello) os manuscritos de Nino (Rafaelle Casuccio) sobre os crimes do político. A mulher havia escondido para preservar a honra do marido.
Nas anotações, o jornalista fez a confissão de que foi um dos cúmplices do vilão e, inclusive, sabia de detalhes sobre a aliança de Tonico com Solano López (Roberto Birindelli). Samuel (Michel Gomes) também encontrará Filinto e o obrigará a confessar que Tonico o pagou para sequestrar o imperador durante a Guerra do Paraguai.
Veja também – Jade viverá momentos de dor e angústia após se divorciar de Said em O Clone; saiba o motivo
Após ser confrontado pelos crimes, Tonico se verá sem saída e sacará uma pistola para dar um fim trágico ao reinado de Dom Pedro II. Em seguida, ele fará Dominique (Guilherme Cabral) de refém para escapar das tropas comandadas por Borges (Danilo Dal Farra) e quase matará o garoto.
Tonico, por sua vez, acabará sendo encurralado e levará um tiro na mão. Nesse momento, Dominique conseguirá se soltar e correrá para os braços de sua mãe, Luísa (Mariana Ximenes). A mulher, então, respirará aliviada ao ter o filho novamente. A novela Nos Tempos do Imperador é de autoria de Alessandro Marson e Thereza Falcão.