Tonico (Alexandre Nero) acabará pressionando Luísa (Mariana Ximenes) e a peitando de vez nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Após ter descoberto a verdadeira identidade de Samuel (Michel Gomes), o vilão acusará a condessa de Barral de ter compactuado com o crime do meio-irmão, fato este que fará com que ele coloque o dedo na cara dela e alegue que a mesma falsificou a carta de alforria na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
E tudo isso se iniciará quando o antagonista aparecer no casamento do parente com Pilar (Gabriela Medvedovski), acompanhado de Borges (Danilo Dal Farra), para desmascarar o rival. Na ocasião, o marido de Dolores (Daphne Bozaski) vai expor na frente de todos os presentes que Samuel, na verdade, se chama Jorge e que ele foi o responsável por matar o coronel Ambrósio (Roberto Bomfim). Diante disso, Tonico, então, ordenará que o protagonista seja preso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
“O que você pretende? Sei que odeia Samuel. Essa farsa não vai se sustentar de pé”, rebaterá Dom Pedro II (Selton Mello). “Seu professor, o engenheiro que vossa majestade ajudou é um escravo que saqueou minha fazenda e matou meu pai!”, continuará o crápula, aos gritos.
Em contrapartida, o personagem de Michel Gomes tentará se defender e ainda contará com a ajuda da mãe de Dominique (Guilherme Cabral). “Samuel sempre trabalhou na fazenda de meu pai”, enganará a mocinha. “Tem coragem de mentir na casa de Deus? A condessa é cúmplice! Deu uma carta de alforria falsa a um foragido. Isso se chama crime de falsidade. Vai fazer companhia ao seu amigo na cadeia!”, disparará o amante de Zayla (Heslaine Vieira).
Na sequência, Luísa afirmará que ele terá que provar o que está dizendo. “Eu provo! Vamos, delegado! Faça valer a lei!”, enfrentará o cara de pau, que verá o inimigo ser levado para a cadeia e condenado a prisão perpétua.
Veja também: Tonico tem final trágico com morte surreal e vai direto para o inferno
Chocada com a cena por saber que o amigo é inocente, Luísa logo demonstrará um certo receio de também vir a ser condenada. “Não sei o que fazer. Estou de mãos atadas. Talvez devesse ir à delegacia. Preciso falar com o Samuel”, cogitará ela. “Não é boa ideia. Podem suspeitar que a senhora realmente fez uma carta de alforria falsa”, alertará Justina (Cinnara Leal). “Não posso abandoná-lo nesse momento”, reforçará Luísa.
“Fique calma, o imperador vai arrumar um advogado para o Samuel”, dirá a ex-escrava. “O problema é que Pedro não sabe a verdade. Nunca contei essa história a ele. Vou atrás do meu advogado. Vou expor os fatos e saber da nossa real situação. Minha e de Samuel”, sentenciará a nobre, bastante preocupada com a situação. A cena está prevista para ser exibida a partir deste sábado (18), na sua novela das seis.